CAA/MG realiza workshop de gestão de escritórios na OAB Uberlândia

 em Empreender Direito, Portal do Conhecimento

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais promoveu, no último dia 16, em parceria com a OAB Uberlândia, um workshop de gestão de escritório com o tema central “Planejamento Estratégico – Prospecção de Clientes”. O evento, realizado na sede da 13ª subseção, foi ministrado pelo diretor tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond.

De acordo com Armond, “o estatuto da OAB não proíbe o advogado de divulgar o seu trabalho, o estatuto proíbe o advogado de vender o trabalho de forma comercial”. Para o palestrante, o sucesso na advocacia acontece somente com o trabalho. “O objetivo do workshop foi mostrar ao jovem advogado que ele precisa planejar a carreira para que os objetivos sejam alcançados”, destacou.

Empreender Direito

O projeto Empreender Direito, também da CAA/MG, foi apresentado pela diretora suplente da instituição, Pollyanna Microni Quites Pellegrinelli. “A nossa inspiração foi o jovem advogado. O objetivo do projeto é ensinar o jovem advogado a empreender e gerenciar o escritório. Eles saem da faculdade com o conhecimento jurídico, mas o escritório é uma empresa, que tem que ser gerida como tal”, comenta a dirigente.

A primeira etapa do projeto acontece na plataforma digital Portal do Conhecimento, exclusivo para acesso dos advogados mineiros. “O Portal do Conhecimento foi desenvolvido com base nas redes sociais, há o perfil, a biblioteca e um feed com as notícias jurídicas”, explica Pollyanna.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Recesso forense e plantões dos tribunais em Minas Gerais