Você sabia? Auxílio Maternidade da CAA/MG abrange também mães adotivas

 em Sem categoria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, CAA/MG segue criando inciativas abrangentes que, de forma integral, assistam aos advogados e advogadas em todo estado de Minas Gerais.
Evidenciando esse papel fundamental, a CAA/MG garante o Auxílio Maternidade, um dos mais importantes benefícios concedidos pela entidade, também às mães ADOTIVAS.

Por meio de um novo Estatuto, a CAA/MG visa evidenciar a amplitude desse benefício, ou seja, que ele é de direito de todas as mães que realizarem o requerimento.

E, para além disso, a entidade reforça com essa ação o seu caráter social e abrangente, demonstrando que ações tão importantes como a adoção devem ser incentivadas e acolhidas por todas as entidades públicas e privadas, assim como o poder público.

A vice-presidente da CAA/MG, Vanja Albino, afirmou que conceder o auxílio maternidade às mães adotivas é mais uma forma de incluir essas mães, evidenciando a não diferenciação das mesmas perante entidades como a Caixa, que justamente têm a finalidade assistencial, inclusiva e solidária. “Não existe diferença entre a mãe biológica e a adotiva, sendo assim, todas precisam desse importante benefício. Além disso, um gesto lindo como a adoção precisa de cada vez mais incentivo”, afirmou.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar