Vice-presidente da CAA participa do lançamento da Campanha Advocacia Sem Assédio

 em Sem categoria

O lançamento da Campanha Advocacia Sem Assédio aconteceu nesta segunda, 25/4, com presença do presidente da OAB Federal, Beto Simonetti. O objetivo desta campanha é conscientizar, prevenir e enfrentar o assédio moral e sexual e, também, combater a violência contra a mulher advogada.

A ação envolve a criação de um canal de denúncias para advogadas, a distribuição de cartilha, a realização de lives, rodas de conversa e eventos. Na Seccional Mineira da OAB, a Comissão da Mulher Advogada, presidida por Nathália Damasceno, está à frente da Campanha.

Vanja Honorina, vice-presidente da CAA esteve presente no evento, e afirmou que esse tipo de campanha é fundamental, dentro de instituições tão grandes como a OAB Minas. “Precisamos avançar em condições iguais, sem qualquer restrição, sem qualquer discriminação e muito menos, sem qualquer tipo de violência. Enfim, é chegada a hora de caminharmos juntas neste enfrentamento. No meu entender, não há mais espaço para omissão, tão pouco o silêncio em casos de assédio moral ou sexual.

Para o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, “a luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher são bandeiras que devem ser apoiadas com ações efetivas”.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e idealizadora do campanha, Cristiane Damasceno, esteve presente no evento e convidou toda a advocacia para aderir à iniciativa. “Vamos trabalhar para que o assédio seja extinto na nossa classe e instituição. Queremos que as advogadas possam exercer a atividade com total respeito”, assevera.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar