Vacinação contra gripe é retomada em BH

 Em Drogaria Santo Ivo

A vacinação contra o vírus Influenza, promovida pela CAA Vanguarda, será retomada em Belo Horizonte na próxima semana. Entre os dias 05 e 09 de junho, os interessados em receber a dose podem comparecer na Drogaria Santo Ivo (Avenida Augusto de Lima, 1756), de 09h as 13h.

Qualquer advogado ou estagiário em dia com suas obrigações perante a OAB poderá ser vacinado, basta apresentar a carteira. A campanha é gratuita e não é estendida para os familiares. Os profissionais do Direito serão imunizados em ordem de chegada, respeitando a lei de prioridade.

Influenza

O vírus Influenza é o causador de uma gripe que afeta o sistema respiratório, levando as pessoas contaminadas à febre alta, dor de cabeça, prostração, espirro, coriza e tosse. O agravamento da doença pode levar o paciente a complicações graves e até a morte, se não for tratada em tempo hábil, principalmente pelos indivíduos que se enquadram nos quadros de prioridades: crianças menores de cinco anos, gestantes, maiores de 60 anos, e pessoas com comorbidades e doenças crônicas.

Prevenção

A melhor maneira de evitar a influenza é se vacinar todo ano, mas podemos associar a imunização a outras medidas gerais de prevenção, que nos auxiliam a reduzir o risco de pegar ou transmitir doenças respiratórias:

– Lavar e higienizar as mãos frequentemente, principalmente antes de consumir algum alimento;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Manter os ambientes bem ventilados;

– Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar