CAA/MG dá início a vacinação contra a gripe

 Em Drogaria Santo Ivo, Faça Justiça à Sua Saúde, Institucional, Serviços e Programas, Subseções

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) fez o lançamento oficial do PROVAM 2017 – Programa de Vacinação da Advocacia Mineira na manhã desta sexta-feira (19), durante a reunião do Conselho Pleno da OAB/MG. Na ocasião, todos os conselheiros seccionais puderam se imunizar contra o vírus Influenza. O presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, ressalta que a instituição tem o orgulho de promover a maior vacinação gratuita contra a gripe realizada por uma entidade de classe no país: “o objetivo é vacinar 40 mil colegas, superando as campanhas anteriores”, completa o dirigente.

eunice

A conselheira Eunice Maria Brasiliense, da OAB Monte Carmelo, aproveitou a oportunidade para garantir sua imunização. Eunice exaltou o trabalho feito pela atual gestão: “à frente da Caixa de Assistência, Dr Sérgio Murilo vem investindo intensamente na saúde do advogado, tanto física, como mental. Nunca uma gestão se preocupou tanto com o bem-estar da classe. A CAA Vanguarda é um exemplo a ser seguido”, destaca.

 

PROVAM 2017

O já tradicional Programa de Vacinação da Advocacia Mineira começa na próxima segunda-feira (22) em todo o Estado. Os advogados da capital poderão se imunizar entre os dias 22 e 25 de maio, das 09h às 13h, na Drogaria Santo Ivo, localizada na Avenida Augusto de Lima, 1756, no Barro Preto.

No interior, as subseções que se responsabilizarem pelo gesto vacinal terão prioridade no recebimento. As que não possuírem profissionais capacitados para a aplicação da vacina serão incluídas na rota da vacinação itinerante, que será traçada de acordo com a chegada dos pedidos. O calendário da campanha será divulgado semanalmente.

Qualquer advogado ou estagiário devidamente inscrito na OAB/MG poderá ser vacinado, basta portar a carteira da Ordem. A campanha não será estendida para familiares. 

 

AGENDA SUBSEÇÕES

Confira a agenda de vacinação no interior, entre os dias 22 e 26 de maio. O local e horário será informado diretamente pela Subseção.

Dia 22 de maio: 

Juiz de Fora/ Lima Duarte/ Bicas/ Manga/ Januária/ São Francisco/ Uberaba/ Conceição das Alagoas/ Frutal

Dia 23 de maio:

Santos Dumont/ Rio Pomba/ Barbacena/ Brasília de Minas/ Coração de Jesus/ Itapagipe/ Iturama/ Santa Vitória

Dia 24 de maio:

Barroso/ São João Del Rei/ Carandaí/ Conselheiro Lafaiete/ Pirapora/ Várzea da Palma/Ituiutaba/ Canápolis/ Tupaciguara/ Monte Alegre de Minas

Dia 25 de maio:

Paraopeba/ Sete Lagoas/ Matozinhos/ Pedro Leopoldo/ Três Marias/ Corinto/ Curvelo/ Prata

Dia 26 de maio:

Divinópolis/ Itaúna/ Igarapé/ Ibirité/ Mariana/ Ouro Preto/ Ouro Branco/ Congonhas/ Contagem/ Betim

 

Influenza

O vírus Influenza é o causador de uma gripe que afeta o sistema respiratório, levando as pessoas contaminadas à febre alta, dor de cabeça, prostração, espirro, coriza e tosse. O agravamento da doença pode levar o paciente a complicações graves e até a morte, se não for tratada em tempo hábil, principalmente pelos indivíduos que se enquadram nos quadros de prioridades: crianças menores de cinco anos, gestantes, maiores de 60 anos, e pessoas com comorbidades e doenças crônicas.

Prevenção

A melhor maneira de evitar a influenza é se vacinar todo ano, mas podemos associar a imunização a outras medidas gerais de prevenção, que nos auxiliam a reduzir o risco de pegar ou transmitir doenças respiratórias:

– Lavar e higienizar as mãos frequentemente, principalmente antes de consumir algum alimento;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Manter os ambientes bem ventilados;

– Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar