CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL 2021 CAA/MG

 em Campanha de Vacinação

Campanha para advogados(as) e estagiários(as) inscritos na OAB/MG.

Clique AQUI para acessar a programação da Campanha de Vacinação Antigripal 2021 da CAA/MG

A CAA/MG realiza nova campanha de vacinação contra a gripe para proteger a saúde e o bem estar dos(as) advogados(as), estagiários(as) e suas famílias. Como nas campanhas anteriores, a vacina contra a gripe tem custo zero para os advogados em regularidade com a anuidade OAB/MG até 2020  e, para os dependentes ou advogados(as) fora de regularidade, poderá ser adquirida a preço de custo.

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus influenza, que atinge o sistema respiratório. Mesmo sendo uma doença relativamente inofensiva, é extremamente contagiosa e pode causar graves complicações e até mesmo levar à morte. A CAA/MG obteve a vacina tetravalente, mais poderosa que a disponibilizada no sistema público. A idade mínima para vacinação é a partir de 6 meses de vida.

VACINA TETRAVALENTE: H1N1 – H3N2 – 2 Tipos de gripe B

Neste ano os(as) advogados(as) que não residem em Belo Horizonte deverão se cadastrar em sua subseção até o dia 26 DE FEVEREIRO, presencialmente ou por telefone. Você já pode entrar em contato com sua subseção para garantir sua vacina. Clique AQUI para acessar o endereço e contato de cada subseção da OAB/MG.

Advogados(as) que residem na capital mineira deverão se cadastrar entre os dias 25 de fevereiro a 05 de março EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: antigripal2021bh@caamg.com.br.
OBRIGATÓRIO preenchimento dos dados abaixo:

• Unidade Meu Escritório (Paracatu ou Afonso Pena)
• Nome do Advogado(a), estagiário(a)
• N° da OAB/MG
• N° do CPF
• Endereço Completo
• E-mail
• Telefone com DDD

Para informações e esclarecimentos ligar nos telefones abaixo:

• Avenida Afonso Pena – telefone (31) 2103-0109
• Mirafiori – Telefone: (31) 3888-1282
• Paracatu – Telefone: (31) 3888-1480

A emissão do boleto para vacinação de dependentes dos advogados em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020 e para advogados(as) fora de regularidade com a anuidade da OAB/MG 2020, já foi encerrada. Não será disponibilizada a vacina para os dependentes de advogados(as) e estagiários(as) fora de regularidade com a anuidade da OAB/MG 2020.

A prevenção é a melhor proteção. Vacine-se contra a gripe!

Uma campanha da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais

Perguntas e respostas sobre a CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL – 2021

 

  1. Qual é a VACINA e contra quais tipos de CEPAS DE VÍRUS ela imuniza?

Vacina é a TETRAVALENTE, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1. A Vacina Trivalente é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  1. Qual é o laboratório fabricante?

Glaxosmithkline – GSK. É um dos líderes mundiais em soluções terapêuticas; líder na área vacinal. No Brasil há 110 anos, três décadas em aliança com o Programa Nacional de Imunizações.

  1. Como os advogados(as) e estagiários(as) poderão fazer o cadastro nas subseções?

 Os advogados(as) e estagiários(as) em regularidade com a anuidade da OAB MG até 2020, deverão entrar em contato com a sua respectiva subseção para informações e realizar o cadastro, até o dia 26/02/2021.

  1. Como os advogados(as) e estagiários(as) de Belo Horizonte poderão fazer o cadastro? 

Os advogados(as) e estagiários(as) em regularidade com a anuidade da OAB MG até 2020, poderão fazer o cadastro EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: antigripal2021bh@caamg.com.br. OBRIGATÓRIO preenchimento dos dados abaixo:

  • Unidade Meu Escritório (Paracatu ou Afonso Pena)
  • Nome do Advogado(a), estagiário(a)
  • N° da OAB/MG
  • N° do CPF
  • Endereço, N°, Complemento,
  • Bairro
  • Cidade, Estado
  • Telefone com DDD

Para informações e esclarecimentos ligar nos telefones abaixo:

  • Avenida Afonso Pena – telefone (31) 2103-0109
  • Mirafiori – telefone (31) 3888-1282
  • Paracatu – telefone (31) 3888-1480
  1. A partir de qual data os advogados (as) e estagiários(as) de Belo Horizonte poderão fazer o cadastro?

A partir do dia 25/02/2021 até o dia 05/03/2021, nas unidades do meu escritório.
 

  1. As Subseções deverão encaminhar a planilha com o cadastro e a quantidade de doses para a CAA MG?

Sim. O envio da planilha com o cadastro dos advogados(as) e estagiários(as) em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020, deverá ser enviado  até o dia 24/02/2021, para se fazer a organização logística e administração da campanha, já que as doses são limitadas.

Vale ressaltar que somente o(a) Advogado(a) e estagiário(a) em regularidade com a anuidade da OAB MG até 2020, será considerado(a) apto(a) e poderá participar do gesto vacinal de forma gratuita.

A Subseção deverá preencher a planilha enviada, anexa via e-mail para cadastramento do advogado(a) e estagiário(a).

  1. Qual é o valor da vacina para os dependentes dos advogados(as) e estagiários(as) em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020?

O valor da vacina será no preço de aquisição R$58,00 (cinquenta e oito reais).
 As doses da vacina serão limitadas.

  1. Qual é o valor da vacina para os advogados(a) e estagiário(a) que não estiver em regularidade com a anuidade das OAB/MG até 2020?

O valor da vacina será no preço de aquisição  R$58,00 (cinquenta e oito reais).
As doses da vacina serão limitadas.

  1. Será disponibilizada a vacina aos dependentes dos advogados(as) estagiários(as) que não estiver em regularidade com a OAB/MG?

Não.

  1. Como será efetuado o pagamento da vacina para dependentes do advogado(a) e estagiário(a) em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020?

A partir do dia 02/03/2021 até o dia 12/03/2021 basta emitir o boleto no site da CAA MG www.caamg.org.br  (CLIQUE AQUI PARA EMITIR) e quitá-lo até a data de vencimento, que será dois dias após a emissão.

  1. Como será efetuado o pagamento da vacina para os advogados(as) e estagiários(as) que não estiverem em regularidade com a anuidade da OAB/MG?

A partir do dia 02/03/2021 até o dia 12/03/2021 basta emitir o boleto no site da CAA MG www.caamg.org.br (aba de vacinação) e quitá-lo até a data de vencimento, que será dois dias após a emissão.
 

  1. Quem são os dependentes dos advogados(as), estagiário(as)?

Art. 5º, parágrafo único do Estatuto da CAA MG:

  1. a) o cônjuge e/ou companheiro(a);
  2. b) os(as) filhos(as) menores de 18 anos ou que sejam economicamente

dependentes;

  1. c) os ascendentes quando economicamente dependentes;
  2. d) os incapazes, cuja guarda lhe for atribuída por decisão judicial;
  3. e) os declarados dependentes do inscrito pelo órgão de previdência oficial, desde que tenha havido, para tanto, processo regular.
  1. Qual idade mínima para se vacinar?

Acima de 6 meses de idade.

  1. O que será exigido aos dependentes dos advogados(as) e estagiários(as que comparecerem ao local da vacinação?

 Deverá o DEPENDENTE apresentar um documento próprio de identificação pessoal, com foto, bem como uma cópia reprográfica da Carteira profissional do(a) Advogado(a) e estagiário(a) responsável pela solicitação da vacina, juntamente com o comprovante de pagamento do boleto.

  1. Se o(a) Advogado(a) e estagiário(a) ou os dependentes estiverem fora da cidade em que foi feita a solicitação da vacina, será possível recebê-la?

Sim. Nesse caso, o(a) advogado(a) e estagiário(a) e os dependentes podem tomar a vacina em outra cidade. 

Para os advogados(a) e estagiários(a) que estiverem em regularidade com a anuidade da OAB/MG, poderão fazer o cadastro na subseção no qual desejam vacinar.

O dependente que se encontrar nessa situação:

  • No ato da aquisição da vacina, deverá especificar no boleto qual a subseção deseja vacinar.

O advogado que não está em regularidade com a anuidade da OAB/MG que se encontrar nesta situação:

  • No ato da aquisição da vacina, deverá especificar no boleto qual a subseção deseja vacinar.
  1. Como será identificado o advogado(a) e estagiário(a) que não estiverem em regularidade com a anuidade da OAB/MG até 2020?

Se o(a) Advogado(a) e estagiário(a) não estiver em regularidade com a anuidade com a OAB MG até 2020, o sistema não encontrará seu nome e CPF.

Será solicitado que ele(a) entre em contato com à Tesouraria da OAB MG, através do número de telefone: (31) 2102-5877

O sistema de pagamento das anuidades é atualizado diariamente, mas mesmo em caso de pagamento imediato daquelas em atraso, o(a) advogado(a) e estagiário(a) deverá aguardar a respectiva baixa no sistema da OAB MG.

  1. Serão disponibilizadas doses aos colaboradores das Subseções?

Serão disponibilizadas doses aos participantes do gesto vacinal. As subseções deverão encaminhar, também, no mesmo prazo, a solicitação pertinente aos colaboradores, com a quantidade de doses para eles e com os seus nomes, para verificação no sistema quando da aplicação da vacina.

  1. Será disponibilizada a vacina aos dependentes dos colaboradores das Subseções?

Não.

     19. Qual será o local da vacinação?

Com o cenário atual, em razão da pandemia do coronavírus, algumas Subseções e unidades do “MEU ESCRITÓRIO” estão em funcionamento com atendimento reduzido. Assim, a questão do local da vacinação será enfrentada no tempo devido, e a definição se fará com observância às normas das Secretarias de Saúde, de modo a evitar que haja aglomeração de pessoas. Caso o local não possa ser o indicado pela própria Subseção, será escolhido outro e informado a tempo e modo.

Sugerimos as subseções que façam parcerias com faculdades e escolas de enfermagem, para que no dia da vacinação antigripal tenham mais profissionais dando celeridade na campanha.

Neste caso, fiquem atentos as redes sociais da CAA/MG, após a organização da logística da vacina será divulgado locais e datas da vacinação em cada Subseção e unidades do “MEU ESCRITÓRIO”.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar