CAA Vanguarda promove treinamento de prevenção de acidentes para colaboradores

 Em Drogaria Santo Ivo, Escritório Compartilhado, Institucional, Minas Digital

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) promove entre quinta e sexta-feira (08/12), das 08h às 18h, no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte, treinamento para formação de membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), instituída em 1921 por recomendação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e regulamentada pela NR-5 – Portaria 3.214/78.

CIPA

Para a diretora geral da CAA Vanguarda, Fabiana Faquim, a iniciativa é imprescindível. “A Caixa de Assistência segue à risca as recomendações. Nos preocupamos com o ambiente de trabalho e integridade de nossos colaboradores. O nosso sucesso é fruto de nosso compromisso para com todos que fazem da CAA uma das instituições mais respeitadas em todo o Brasil”, enfatiza.

O curso, ministrado pela empresa Antares, tem como objetivo capacitar e desenvolver a percepção quanto a segurança e saúde inerente à atividade laboral. Compondo a primeira turma, colaboradores da CAA/MG de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Poços de Caldas, Montes Claros e Teófilo Otoni; pertencentes aos quadros da Rede Santo Ivo, Escritórios Compartilhados e Minas Digital, participam do treinamento.

“Este curso é muito importante para a instituição e os funcionários. Tomamos conhecimento dos riscos e a importância de preveni-los”, ressalta Adriana Assis, auxiliar de serviços gerais da Rede Santo Ivo em Uberaba.

Após o término do treinamento, com carga horária de 20 horas, os novos “cipista” serão certificados e receberão a incumbência de zelar pela integridade individual e de sua equipe. “A importância está relacionada à consciência do trabalhador no combate e ou prevenção dos acidentes de trabalho em função dos atos por ele praticados ou pela coletividade, tendo em vista os riscos do ambiente”, conclui Valter Pedrosa, instrutor.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar