Dr. Ronaldo ArmondDiretor Tesoureiro - OAB/MG: 45818

    Pulso firme na organização financeira da CAA/MG

    O advogado Ronaldo Armond, diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, trabalha na liderança econômica da instituição. O setor adota um modelo de gestão colegiada, em que todos os membros da Diretoria atuam em conjunto na administração. Assim, todos os diretores têm o papel consultivo e executivo na regência geral da CAA/MG. Uma dinâmica que integra os fluxos de documentos e tarefas, finanças, patrimônio, pessoal e RH, unidades de negócios e serviços sociais.

    De forma clara, o diretor tesoureiro explica que o objetivo é conceder à Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais uma administração moderna, eficaz e de qualidade, para que cada colaborador saiba exatamente o que fazer, como fazer e por que fazer, integrando as rotinas da entidade e descentralizando as atividades.

    “O advogado mineiro pode esperar uma administração econômico financeira responsável, moderna e eficiente por meio da fiel realização do orçamento de 2016 com o aporte de recursos nos projetos e programas definidos estrategicamente pela Diretoria, contribuindo para a valorização da advocacia mineira”, explica Ronaldo Armond.

    Metas
    O planejamento da Tesouraria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais foi elaborado com foco na Qualidade Total, cujo objetivo é alcançar a certificação da qualidade total conforme as normas ISO 9001 através da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ – que garanta a padronização e sustentabilidade dos serviços internos.

    Para tanto, foram estabelecidas metas estratégicas em dois grandes eixos:

    1)   Qualificação do pessoal
    · Prover treinamento e formação especializada nas áreas da Tesouraria: Contábil – Fiscal – Financeira – Controladoria
    · Participação em curso, seminários, congressos e afins que tenham por temática assuntos específicos de cada área (atualização permanente)
    · Incentivar a participação em cursos e treinamentos multidisciplinares úteis à gestão financeira da CAA (Informática / Plataforma Canvas / Liderança de projetos / Administração de tempo etc.)
    · Promover reuniões periódicas com cada setor e reuniões gerais esporádicas para avaliação e troca de experiências
    · Desenvolver ações de valorização dos funcionários (reconhecimento de mérito / premiação / convenção anual etc)

    2)   Sistema de Gestão da Qualidade
    · Desenvolvimento de PO’s (Procedimentos Operacionais) para cada função nas áreas da Tesouraria
    · Desenhar os fluxos procedimentais (contas a pagar e a receber/compras/almoxarifado/fluxo de caixa etc)
    · Implantar ferramentas de gestão da qualidade nas áreas da Tesouraria (SWOT/PDCA/CANVAS etc.)
    · Desenvolvimento dos PQ’s (Procedimentos de Qualidade) para cada área da Tesouraria
    · Desenvolvimento dos Manuais da Qualidade para cada área da Tesouraria
    · Certificação ISO 9001

    “Acreditamos que o desenvolvimento desse plano estratégico resultará em diminuição de custos e otimização de resultados que, certamente, refletirão nos benefícios distribuídos pela CAA aos advogados mineiros” ressaltou o diretor tesoureiro.

    Ronaldo Armond destaca também que a diretoria definiu o conceito de Vanguarda como valor estratégico para o mandato 2016/2018, “a Tesouraria trabalhará para que a diretoria possa implementar novos serviços, benefícios e programas sem comprometer a sustentabilidade financeira da instituição” concluiu.

    Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar