Empenho e dedicação em prol dos advogados mineiros
Mais especificamente, o advogado atua no serviço social, examinando processos de solicitação de auxílios (os mais variados), opinando pelo deferimento ou indeferimento, tudo dentro do previsto no regimento interno da Caixa de Assistência – artigos 16 e 17 notadamente (e seus parágrafos e alíneas).
Ainda no Serviço Social, o diretor ajunto atuará examinando as condições para deferir ou indeferir auxílios maternidade, natalidade e isenção da anuidade do ano seguinte à maternidade e ainda em casos de doenças graves, esses encaminhados à Tesouraria da OAB para providências.
“O planejamento para a minha área (serviço social) é garantir que os processos de auxilio, e outros benefícios, sejam por mim processados no prazo máximo de 07(sete) dias, como tem sido nesses longos anos de exercícios nesta atividade da CAA/MG”, destacou José Luiz Ribeiro de Melo.
O diretor adjunto está animado para mais um triênio na gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e acredita que a competência e a determinação do presidente, vice-presidente e diretores, serão fundamentais para o crescimento e a evolução do trabalho da CAA/MG. “Posso afirmar que estamos diante de uma diretoria atuante, e que certamente buscaremos fazer o melhor para o advogado mineiro. Sei que a força e a vontade de superação não faltarão a cada um de nós, membros da Diretoria. Bem como sei que os funcionários da CAA também não medem esforços para atuar com zelo e caminhar conosco” concluiu José Luiz Ribeiro de Melo.