Dr. Diogo José da SilvaDiretor 2º Secretário - OAB/MG: 101277

    Transparência e rigor na gerência das ações

    Diogo José da Silva é secretário geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, ao lado da diretora primeira secretária Fabiana Faquim. Ambos, com os advogados José Luiz Ribeiro e Pollyanna Microni Quites Pellegrinelli, analisam os processos de auxílios pecuniários e o processamento da folha de pagamento, junto ao Serviço Social.

    O diretor segundo secretário integra o quadro de Conselheiros da Associação dos Advogados de Minas Gerais – AAMG (2010/2018), onde exerceu o cargo de Diretor 2º Secretário (2011/2012) e o cargo de Diretor 2º Tesoureiro (2013/2015). Foi integrante da Comissão OAB-Jovem e do Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB/MG. Diogo José da Silva integrou, ainda, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, como membro Julgador da 7ª Turma TED-OAB/MG.

    Na lista de atividades do Diretor constam, também, a organização gerencial dos trabalhos da diretoria, apoio institucional junto às subseções e aos advogados do interior, e atuação e ampliação dos serviços sociais em geral.

    “Desde o início do trabalho iremos, em conjunto, buscar o aprimoramento dos benefícios e do trabalho social realizado pela CAAMG; vamos ampliar o rol de benefícios já existentes; aumentar os convênios e parceiras junto aos órgãos públicos e a iniciativa privada; internamente iremos buscar a redução de custos operacionais com a digitalização de processos; divulgação e ampliação da atuação da CAAMG junto às subseções, dando maior visibilidade e acessibilidade aos advogados do interior aos benefícios oferecidos pela CAAMG, assim como do setor de serviço social”, destacou Diogo José da Silva.

    Expectativa
    Recém integrado à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, o diretor segundo secretário está motivado, e garante empenho no trabalho para que a CAA/MG fique ainda mais próxima dos advogados mineiros.

    “As expectativas desta gestão, respeitados os preceitos da austeridade que são necessários à adequação dos nossos trabalhos, são no sentido positivo e propositivo. A 2ª secretaria, em conjunto com toda diretoria, tomará as medidas necessárias à ampliação dos benefícios – especialmente para os advogados do interior – através de convênios e parceiras com a iniciativa privada, criando facilidades e melhorias para os advogados sem que isso implique em maiores custos operacionais; a manutenção dos benefícios concedidos pelo setor social para aqueles advogados mais necessitados é um compromisso e um desafio nessa época de crise. Como muito trabalho, perseverança e assistência aos que necessitam dos benefícios iremos dar passos no sentido de melhorar como um todo os serviços disponibilizados aos advogados mineiros” concluiu Diogo José da Silva.

    Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar