Presidente da CAA Vanguarda percorre subseções de Sul a Oeste de Minas

 Em Delegados, Dignidade Prisional, Institucional, Serviços e Programas, Subseções

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Sérgio Murilo Braga, iniciou longa jornada de trabalhos na manhã de quarta-feira (16), na cidade de Passos, Sul de Minas, após breve passagem por São Sebastião do Paraíso, onde ministrou a palestra: A Jovem Advocacia e Seus Desafios. A visita à subseção teve como objetivo discutir questões relevantes à advocacia local e buscar soluções conjuntas. Na ocasião, foi deferido o pedido para a construção do parlatório no presídio na cidade, que faz parte do programa Dignidade Prisional, da CAA Vanguarda, além da doação de quatro scanners para a OAB local.

OAB PimuhiNa sequência, em Piumhi, o dirigente foi recebido pela diretoria da subseção na sala da OAB no Fórum. “Em nome de todos advogados e advogadas desta cidade, nós agradecemos pelo incondicional apoio e carinho”, conclui Mariana Aparecida, presidente. Na oportunidade, foi deferido o pedido para entrega de um scanner para equipar a sala de apoio da OAB. 

Durante o almoço na OAB Formiga, momento para discutir a advocacia mineira, novos projetos e ações conjuntas para 2017. “A Caixa sempre preocupada, presente e colaborando efetivamente com a união e desenvolvimento da advocacia do interior. Muito obrigado”, ressalta o presidente Vicente Faria.

Em Divinópolis, Sérgio Murilo Braga foi recebido pela diretoria da OAB local para discutir o apoio institucional junto a subseção para novos projetos e eventos.

Palestra em Itaúna

Após longa jornada pelo Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais, no início da noite (16), o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, chegou em Itaúna, onde ministrou a palestra: Recursos do Novo Código de Processo Civil (CPC), realizada no auditório da Faculdade de Direito da cidade.

Palestra ItaúnaPara Rafaela Silva, estudante do décimo período, a iniciativa deve ser repetida. “Oportunidade única para se discutir o Direito. Noites como essas devem ser repetidas para enriquecer o conhecimento e trazer um pouco da realidade do mercado”, conclui.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 60 estudantes, advogados e advogadas; acadêmicos, entre eles, o coordenador do curso, Arnaldo Ribeiro, a professora e presidente da subseção Itaúna, Suzana Bretas, e o ex-presidente da CAA/MG, Walter Cândido dos Santos.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar