Belo Horizonte recebe III Seminário Internacional de Mediação

 Em Institucional

Está sendo realizado em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 19 de abril, o III Seminário Internacional de Mediação, uma parceria entre Brasil e França. O evento é realizado pela Conférence Internacional de Médiation Pour La Justice, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Instituto de Mediação Aplicada, com o objetivo de promover um amplo debate sobre o tema, protagonizando a difusão de ideias e práticas que permitam a realização da justiça nos tempos atuais.

Na pauta desta terceira edição, temas que abordam a aplicação prática da mediação nas instituições, seus avanços, dificuldades e conquistas, além da diferença entre a mediação e os demais métodos de resolução de conflitos. Um dos objetivos do seminário é apresentar a mediação como catalisador de relações interpessoais e, por conseguinte, apta a fortalecer o tecido social.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais está apoiando o evento. Para uma das organizadoras do ciclo de palestras, a juíza do Tribunal de Apelações da ONU, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, a participação da CAA Vanguarda está sendo fundamental para abrir a cultura da mediação entre os advogados. A magistrada lembra que a mediação não só facilita o número de acordos, mas principalmente enriquece a qualidade da resposta do judiciário.

As fotos do evento estarão em nosso Flickr.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar