Saúde: você, profissional do Direito, cuida bem da sua?

 em Artigo, caamg, Sem categoria

Todo advogado sabe que, para garantir a construção e crescimento de uma carreira sólida e bem sucedida, é preciso dedicação e muito trabalho. É muito comum que, com essa meta em vista, dediquemos quase todo nosso tempo e energia a nossa profissão, deixando que os cuidados com nossa saúde fiquem em segundo plano.  Quer ver só?

Responda a essas perguntas:

  • Você dorme bem e acorda descansado?
  • Você consegue comer três boas refeições todos os dias?
  • Você toma muito café, para garantir a prontidão e concentração?
  • Você tem conhecimento de sua taxa glicêmica e pressão arterial?
  • Ao final do dia, como estão suas costas?
  • Qual foi a última vez que você esteve no consultório de seu médico?
  • Com qual frequência você se exercita?
  • Você se sente nervoso e pressionado com frequência?

 

Poderíamos continuar essa arguição, mas para quem não está em dia com a própria saúde, essas perguntas já acionaram o “alerta vermelho” e  está na hora de fazer algo a respeito. Mas não se preocupe: cuidar de você mesmo é mais fácil do que parece, com atitudes e atividades que podem fazer parte de seu cotidiano. Olha só:

 

Alimentação balanceada

Fugir dos fast foods e investir em comer refeições balanceadas e snacks saudáveis entre elas. Não é uma dieta, ou seja: não precisa se privar do que você gosta, desde que seja uma exceção, e não a regra.

 

Praticar atividade física regular

Caminhar, ir a academia, pilates, ir trabalhar de bike… Seja qual for sua escolha de exercício, procure fazer dela um hábito.

 

Diminuir o estresse

Vivemos uma rotina estressante por natureza, mas diminuir a tensão e preocupação é necessário para não sobrecarregar o organismo. Indicamos a inserção em seu cotidiano de atividades que te trazem bem estar, seja desenvolver um hobbie ou curtir a família.

 

Dormir bem

Desacelerar durante a noite é essencial para garantir um sono revigorante, e dormir bem é necessário para que o organismo descanse e recarregue as energias.

 

Estar em dia com o médico

Por fim, é sempre bom falar: faça visita regulares a seu médico, para acompanhamento e realização de exames de rotina.

 

Para a CAA Vanguarda, a sua saúde e bem estar são um assunto muito sério. Fique ligado em nossas ações de esporte e prevenção de doenças e participe!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar