CAA Vanguarda oferece palestra em apoio à familiares de dependentes químicos

 Em Escritório Compartilhado, Institucional

A CAA-MG e a Comissão de Prevenção e Apoio ao Tratamento da Dependência Química realizou ontem (07), no Centro de Excelência Jurídica (CEJUR) Professor Jair Leonardo, localizado na rua Guajajaras, 40, 11° andar, a palestra: “Terapia Familiar em Dependência Química”.

“A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais assumiu a bandeira da luta contra a dependência química. Este assunto é importante e visto com muito preconceito pela sociedade. Se tratando de uma instituição reconhecida nacionalmente, só tenho que parabenizar o Sérgio Murilo Braga pela coragem, responsabilidade e empenho. Desejo que esta noite se repita e que esta iniciativa possa contribuir para uma sociedade melhor e que mais famílias tenham seus entes queridos em suas casas, sóbrios e livres deste mal”, completa Fabiano, ex-usuário e palestrante voluntário.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias no processo de ressocialização de parentes em tratamento. A palestra foi ministrada pelas psicólogas Adriely Azevedo, Bárbara Baiense, Mariani Polonini e pelo terapeuta Luciano Maurício, que contou com o apoio de ex-residentes da Clínica Casa da Paz.

“Assumimos este compromisso com a sociedade. As drogas vêm destruindo milhares de famílias todos os anos. É preciso conscientizar e lutar para que este grande mal tenha fim”, afirma Sérgio Murilo Braga.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar