RESOLUÇÃO TRATA DA IGUALDADE RACIAL NA CAIXA DE ASSISTÊNCIA

 em Sem categoria

Estiveram presentes na CAA/MG na manhã de hoje, 02, em reunião com o presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, o presidente Comissão de Promoção de Igualdade Racial da OABMG, Marcelo Guterres, a vice-presidente Cristina Ferreira e o Secretário Adjunto Alexander Souza, para firmar a Resolução 08/2022 a fim de implementar diversas práticas de inserção da advocacia negra em todo o sistema da Caixa de Assistência.

Adotando como diretriz político jurídica a valorização da igualdade étnica, tendo em vista a participação da população negra em condição de igualdade de oportunidades.

Gustavo Chalfun, presidente da CAA/MG comenta sobre a primeira medida efetiva tomada já no dia de hoje: “Balizo uma série de diretrizes a serem seguidas nos diversos setores da Caixa. E na forma do Artigo 2º da Resolução, determinamos que o curso “Admirável Direito Novo” – que já havia sido adquirido pela Caixa -, seja o primeiro a ser destinado a toda a advocacia negra de Minas Gerais. As diretrizes para inscrição no curso serão apresentadas pela Comissão.”

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar