Programa Anuidade Zero beneficia cerca de 30 mil advogados

 em Anuidade Zero, caamg, Sem categoria

Seguindo, de forma sólida, sua premissa de ofertar assistência integral e promover melhorias no trabalho da advocacia em Minas Gerais, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, mais uma vez evidencia, por meio de dados consistentes, como tem realizado esse papel de forma efetiva.

Uma prova disso é o Programa Anuidade Zero – promovido pelas diretorias da CAA/MG e da OAB Minas (gestão 2019/2021) – em que os advogadas e advogados cadastrados, quando consomem em estabelecimentos conveniados, acumulam pontos, que podem ser convertidos em descontos e até zerar o valor da anuidade da OAB no ano seguinte.

O período de apuração da pontuação neste ano foi de 01/11/2020 a 31/10/2021, onde constatou-se que 29.759 advogados foram beneficiados, gerando assim o valor de R$ 2.577.855,06 (Dois milhões, quinhentos e setenta e sete mil, oitocentos e cinquenta e cinto reais e seis centavos), que serão repassados à OAB para desconto nas anuidades.

Os primeiros serviços da CAA/MG que propiciaram desconto no pagamento da anuidade foram o OAB Saúde e o Minas Digital. De todo valor pago nestes serviços, 1% foi revertido para a iniciativa inovadora. Posteriormente, a parceira com o Doutor Agora foi incluída no programa, sendo revertido 10% do montante para a concessão de desconto.

Ao longo de 2019/ 2021, também foi acrescentado o benefício para estudantes das pós-graduações presencial e a distância da ESA (Escola Superior de Advocacia), sendo o menor desconto de 12,5% podendo chegar até 100% de abono da anuidade.

Essa é apenas mais uma das diversas iniciativas e estratégias traçadas pela diretoria da CAA/MG e OAB/MG, na gestão 2019/2021, com o intuito de promover melhorias à advocacia de forma 360º.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar