Processos da CAA/MG serão feitos preferencialmente por meio eletrônico

 em Sem categoria

Seguindo a linha de mudanças que visam facilitar a vida dos advogados que buscam informações e solicitação dos diversos benefícios ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, a diretoria da entidade deliberou, em seu estatuto, que todos os seus processos continuem sendo transferidos para o formato eletrônico.

Atualmente os processos da Assistência Social, ou seja, a solicitação dos auxílios, já estão sendo testados para serem transferidos para via eletrônica. Solicitação de benefícios, encaminhamento de requerimentos e documentação comprobatória, além do acompanhamento do progresso, serão feitas por meio digital.

De acordo com a coordenadora da Assistência Social, Ana Flávia Perazoli, os processos serem realizados de forma virtual viabiliza a garantia de ainda mais benefícios aos advogados solicitantes. “O processo eletrônico possibilita mais celeridade na tramitação dos processos de solicitação de auxílio, assegurando também maior sigilo e segurança para o advogado (a), ou seja, é benéfico para a advocacia e para a entidade”, reforçou.

De acordo com o Primeiro Secretário da Caixa, Giuliano Almada, atender o advogado de forma ágil é fundamental, tendo em vista que muitas vezes os auxílios são solicitados em momentos de dificuldade, urgência, ou danos psicólogos, sendo assim, quanto mais célere for a análise e aprovação, mais efetiva é a resposta da CAA para esse advogado.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar