Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

 em Institucional, Subseções

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes – No último 26 de setembro, o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, cumpriu uma agenda extensa de visitas às Subseções de Airuoca, Cruzília, Baependi e Cambuquira. Quatro cidades diferentes com profissionais do direito enfrentando um mesmo problema: a falta de juízes nas comarcas.

Em todas as cidades, o presidente da CAA/MG se reuniu com dirigentes, advogadas e advogados das Subseções locais. Durante as conversas foram traçadas estratégias para sanar os problemas enfrentados no exercício da profissão.

Aiuruoca

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

A primeira cidade visitada, no início da manhã, foi Airuoca. A visita à Subseção teve como objetivo discutir questões relevantes à advocacia local e buscar soluções conjuntas. Recebido pelo presidente da 156ª Subseção, Rodrigo Ematne Gabden; além de outros membros da diretoria da OAB Aiuruoca; a funcionária Roseli e o advogado Felipe Badóglio Senador.

 

Na oportunidade, foi entregue um scaner à Subseção, doado pela CAA Vanguarda, que irá contribuir para agilizar os trabalhos dos colegas profissionais do direito de Aiuruoca.

Cruzília

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

Na sequência, em Cruzília, o dirigente da Caixa de Assistência foi recebido pelo presidente da 195ª Subseção, Antônio Márcio Silveira Carvalho; a delegada da CAA/MG na cidade, Sílvia Junqueira Leite e a funcionária da 195ª Subseção da OAB/MG, Luana. O presidente da CAA/MG foi informado sobre a falta de juízes na cidade, e se comprometeu a auxiliar a comarca a resolver a situação.

 

Baependi

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

Seguindo o cronograma de visitas às Subseções mineiras, o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, foi recebido pelo Tesoureiro da OAB/MG Baependi, Eugênio Pinto de Luz. Terceiro município do dia, mas com os mesmos problemas das cidades anteriores: falta de juiz.

O dirigente da CAA Vanguarda se reuniu com advogadas e advogados da 154ª Subseção, para traçar estratégias com o objetivo de sanar os problemas.

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízesAntes de almoçar com os colegas profissionais do direito, uma visita à igreja de Nhá Chica – com a orientação da advogada Yolanda Aparecida Fernandes, que fez parte da comissão de beatificação que acompanhou todo o processo.

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

Durante o almoço, o presidente da OAB Baependi, que estava numa audiência em Caxambu, se reuniu ao grupo e fez questão de agradecer à CAA/MG, pelo apoio à advocacia mineira, sobretudo aos profissionais do interior. “Essa gestão da CAA Vanguarda se faz presente, não só por meio de benefícios, programas e projetos, mas também fisicamente, se mostrando interessada e preocupada com as necessidades do nosso exercício da profissão. Agradeço ao presidente Sérgio Murilo Braga e toda a diretoria”, enfatizou Régis Nascimento Rezende, presidente da 154ª Subseção da OAB mineira.

Cambuquira

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízes

Na sequência, o presidente da CAA Vanguarda se reuniu com o presidente Valter Silva e demais dirigentes da 184ª Subseção da OAB mineira, na Sala do Advogado do Fórum de Cambuquira.

Presidente da CAA/MG visita Subseções e encontra cidades sem juízesSérgio Murilo Braga entregou um scaner para a Subseção, doado pela CAA/MG; além de dezenas de exemplares do Novo CPC e livretos informativos sobre serviços, projetos e programas da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

Em retribuição, o presidente da OAB Cambuquira presenteou o presidente da CAA/MG com a preciosa água do município.

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Gestão Legal MocPresidente da CAA/MG abre Semana Jurídica em Três Corações