Presidente da CAA/MG recebe medalha “Desembargador Hélio Costa”

 Em caamg, Institucional, Subseções

Presidente da CAA/MG recebe medalha “Desembargador Hélio Costa” – Em solenidade realizada na noite de cinco de dezembro, no Fórum da Comarca de Dores do Indaiá, o presidente da CAA Vangaurda, Sérgio Murilo Braga, foi agraciado com a medalha “Desembargador Hélio Costa”.

A comenda, criada pela resolução nº 296/1995 e concedida bienalmente, destina-se a condecorar aqueles que prestaram ou prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário, nas Comarcas de Minas Gerais e na Capital. A indicação de Sérgio Murilo Braga foi feita por uma comissão constituída em conformidade com o que estabelece a Resolução nº 411/2003 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Comissão, presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro, foi composta pelos seguintes membros:

representante do Ministério Público, Demétrius Messias Gandra;

representante da OAB/MG, Marcelo Cirineu Carneiro – presidente da 134ª Subseção de Dores do Indaiá;

Prefeito Municipal, Ronaldo Antônio Zica da Costa;

e o Presidente da Câmara Municipal em susbstituição, Evamir Araújo de Sousa.

Presidente da CAA/MG recebe medalha "Desembargador Hélio Costa"Presidente da CAA/MG recebe medalha "Desembargador Hélio Costa"Presidente da CAA/MG recebe medalha "Desembargador Hélio Costa"

Autoridades de Dores do Indaiá – como o prefeito Ronaldo Antônio da Costa; o presidente da Câmara Municipal e vereadores da cidade; o juiz, José Adalberto Coelho; promotores e defensores – e de cidades vizinhas; como presidentes de Subseções das cidades de São Gotardo, Maria Amélia; Pitangui, Nayder Xavier; e o delegado da CAA/MG em Arcos, Aristides Beraldo; entre outros prestigiaram a cerimônia de homenagem. 

José Adalberto Coelho destacou as qualidades do homenageado, ressaltando o merecimento de Sérgio Murilo Braga que “por muito tempo tem se destacado por um trabalho notável, frente à Caixa de Assistência e também como advogado. Nós acertamos de forma total ao acolher a indicação do presidente da Subseção de Dores do Indaiá, para agraciar o presidente da CAA Vanguarda com a medalha”, concluiu o juiz.

Em discurso de agradecimento, Sérgio Murilo Braga dedicou a medalha aos colegas de gestão, frente à CAA/MG, e aos colaboradores da instituição. O dirigente também destacou o êxito de alguns programas e serviços da CAA Vanguarda, como “Minas Digital, Vacinação, Empreender Direito e Portal do Conhecimento, alguns dos projetos que fizeram a Caixa deixar de ser meramente assistencialista, passando a ser proativa para melhorar a qualidade de vida e de condições de trabalho da advogada e do advogado de Minas Gerais”, ressaltou mencionando, ainda, a situação de carestia da advocacia, o problema dos dativos, e entrada da CAA/MG na questão, em busca de solução.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar