Presidente da CAA/MG participa de Audiência Pública sobre as reformas previdenciária, trabalhista e sindical e anuncia apoio ao CONAT

 Em Institucional

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga, participou, nessa segunda-feira (27), de uma Audiência Publica sobre as reformas previdenciária, trabalhista e sindical, propostas pelo Governo Federal. O evento foi realizado no auditório da OAB/MG e teve como relatora a ex-diretora da CAA/MG, Ellen Hazan.

De acordo com Hazan, o que o Governo Federal propõe não é uma reforma e sim “um desmonte de toda a seguridade social e proteção do trabalhador contra a fome insaciável do capital”. Ainda segundo a advogada, “estamos sofrendo um ataque do neoliberalismo político contra a dignidade do trabalhador na sociedade”.

Roberto Parahyba, presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, também participou do evento e comentou a opinião da ABRAT sobre as propostas governistas: “somos contrários às reformas trabalhistas da forma que estão sendo apresentadas. Essas reformas são inconstitucionais, já que estão aniquilando os direitos dos trabalhadores, sem qualquer contra partida. Esses projetos acabam com direitos fundamentais, assegurados pela Constituição. As reformas caminham no sentido contrário ao que deveria ser trilhado”, conclui.

CONAT

Na oportunidade, Sérgio Murilo Braga anunciou o total apoio da CAA Vanguarda ao XXXIX Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista, que será realizado entre os dias 11 e 13 de outubro em Salvador, na Bahia. A ABRAT realiza, anualmente, desde 1978, o CONAT, que é o mais concorrido congresso de advogados do país.

Sobre o apoio da instituição ao CONAT 2017, Ellen Hazan, Conselheira Superior da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), afirma que a CAA Vanguarda tem demonstrado o seu apoio na luta pela defesa dos direitos da advocacia trabalhista e da dignidade no exército das suas prerrogativas, participando efetivamente de todas as discussões e reivindicações da classe.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar