Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados de Ipatinga

 em Institucional, Subseções

Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados de Ipatinga – Na noite de terça-feira (27), o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, foi paraninfo dos trinta e dois novos advogados e três estagiários da 72ª Subseção da OAB/MG, no vale do aço mineiro.

A cerimônia de entrega de carteiras foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga e reuniu, além do presidente da 72ª Subseção, o advogado Eduardo Figueredo Rocha; a vice-presidente, Dra Elizabeth Soares, e demais integrantes da diretoria da OAB Ipatinga; familiares dos novos profissionais do direito da cidade, além de notórios representantes do meio jurídico local, como o Dr. José Barbosa de Andrade “Barbozinha”.

Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados de Ipatinga

Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados de Ipatinga

Sérgio Murilo Braga fez questão de entregar exemplares do Novo CPC aos novos inscritos na OAB Ipatinga. O presidente da CAA Vanguarda destacou a campanha 2017 de vacinação contra a gripe, promovida pela instituição, que garantiu a imunização, de forma gratuita, para mais de 42 mil advogados e estagiários em todo o Estado.

O paraninfo da turma ainda apresentou os inúmeros benefícios, programas, projetos e campanhas desenvolvidos e oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Sérgio Murilo Braga também aconselhou os novos inscritos na 72ª Subseção da OAB/MG, ressaltando a necessidade da aplicação prática da atenção ao tripé que sustenta o pleno desempenho do ofício, “em toda profissão, o início geralmente é muito difícil. Na advocacia, além de caráter e muito estudo, o profissional deve se ater a três pilares: ética, defesa intransigente das prerrogativas e perseverança. A nós advogados é reservada a defesa dos direitos individuais e coletivos. O mais importante para abraçar uma profissão é ser vocacionado. A compensação financeira não deve ser a base nem a razão para a escolha da profissão. É uma consequência natural daquilo que se faz com amor e com dedicação”, concluiu o presidente da CAA Vanguarda.

O patrono dos novos bacharéis, o médico e advogado Mauro Oscar Soares de Souza Lima, superintendente Geral de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) de Ipatinga, também deixou uma mensagem de incentivo: “Como médico e advogado, incentivo aos novos bacharéis da OAB Ipatinga a abraçar o Direito, porque é uma área que acompanha a sociedade. Na minha vida, tenho aplicado o Direito no dia-a-dia com as pessoas com as quais me relaciono, mais até que a própria medicina, que é uma área de conhecimento específico. Devemos fazer as coisas certas, do jeito certo e no momento certo. Precisamos cada vez mais de advogados, para que passamos superar a crise que vivemos no país. Acredito muito que a gente tem que ser a mudança que a gente quer ver no mundo”.

O presidente da 72ª Subseção da OAB/MG destacou a importância da atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, na valorização da advocacia mineira.  Eduardo Figueredo Rocha ainda elogiou a atuação da atual diretoria da CAA Vanguarda, ressaltando o empenho do presidente Sérgio Murilo Braga em colocar a instituição, cada vez mais, próxima aos profissionais do direito de todo o Estado e não só da capital mineira.

Para o presidente da OAB Ipatinga, os novos bacharéis têm uma missão importante. “Torço para que cumpram o juramento que prestaram nesta solenidade e que possam exercer a cidadania. A carteira que estão recebendo é o passaporte da cidadania. E o advogado, como agente transformador social, traz para os nossos ombros a responsabilidade de ajudar a mudar o rumo do país. Temos que avançar diante de tantas crises de ética e moral. É hora de assumirmos responsabilidades. E o advogado tem isso como tarefa”, concluiu Eduardo Figueredo.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

reunião ParaopebaBanner Pedal Legal