Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados em Itabira

 Em Institucional, Sem categoria, Subseções

Paraninfo da turma de novos advogados de Itabira, o presidente da CAA-MG, Sérgio Murilo Braga, foi homenageado durante a Entrega de Carteiras, realizada no auditório da sede da 52ª Subseção da OAB/MG, em Itabira, no início da noite dessa segunda-feira, quinze de maio.

A entrega de carteiras foi o terceiro compromisso dessa segunda-feira na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, compuseram mesa todos os dirigentes da OAB Itabira, além do presidente da Subseção da OAB/MG de Santa Bárbara, Hemerson Menezes Camilo, e o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga.

Geraldo Menezes de Almeida, presidente da 52ª Subseção não poupou elogios a Sérgio Murilo Braga, “além de colega é um grande parceiro e interventor junto aos órgãos superiores pelos pleitos de Itabira”, ressaltou.

O paraninfo dos novos advogados apresentou os inúmeros benefícios, programas, projetos e campanhas desenvolvidos e oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais que, a cada dia, tem atuado de forma mais proativa na valorização da advocacia mineira.

Sérgio Murilo Braga ainda destacou o início da campanha de 2017 da vacinação contra a gripe. O presidente da CAA Vanguarda lembrou que em 2016 foram 38 mil advogados imunizados e que a expectativa é de chegar a 45 mil, neste ano, isso de forma gratuita.

Por fim, o paraninfo deixou uma mensagem para os novos advogados, “atenção ao tripé que sustentará o pleno desempenho do ofício, a etica que é elemento essencial, a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e a perseverança para seguir na caminhada”, concluiu Sérgio Murilo Braga.

Antes da entrega de carteiras o presidente da CAA/MG participou das inaugurações de salas de advogados em Itabira. A primeira solenidade foi a reinauguração da sala do advogado, na Justiça do Trabalho, após revitalização.

A sala recebeu o nome de Sérgio Augusto Gonçalves Rosa, que foi um renomado operador do direito na cidade. A cerimônia contou com as presenças do irmão e do filho do advogado já falecido.

O presidente da 52ª Subseção, Geraldo Menezes de Almeida destacou a importância do apoio da CAA Vanguarda. “Essa é a diretoria que mais tem se aproximado das Subseções e o Dr. Sérgio sempre nos recebe com fidalguia e é extremamente solícito conosco”, concluiu.

 

Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados em Itabira

No segundo compromisso desse dia quinze de maio, em Itabira, o presidente da CAA-MG, Sérgio Murilo Braga, participou da inauguração da Sala do Advogado, no Novo Fórum da cidade.

A nova sala mantém o nome da que existia no antigo Fórum de Itabira, Sala Dr. Nico Rosa, em homenagem a um importante operador do direito local, que teve sua trajetória lembrada por um colega, o advogado Francisco Martins da Costa, que ressaltou o brilhantismo de Nico Rosa, conhecido por seu trabalho em diversas áreas do direito.

A juíza Fernanda Chaves Carreira Machado, apontada pelo presidente da 52ª Subseção da OAB/MG, Geraldo Menezes de Almeida, como uma das principais incentivadoras e articuladoras para a instalação da sala, falou da importância do espaço adequado para a prestação do serviço jurisdicional.

Após o descerramento da placa, o presidente da CAA Vanguarda parabenizou a união dos operadores do direito de Itabira, ressaltando a importância de estarem presentes, na solenidade, os cinco magistrados da cidade, além de diversos advogados. Sérgio Murilo Braga elogiou a qualidade da instalação, “essa sala se presta, com louvor, ao trabalho da advocacia, na defesa intransigente da justiça e democracia”, destacou.

Também presentes na cerimônia, o diretor tesoureiro adjunto da OAB/MG, Adriano Cardoso, e o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício, que ressaltou a importância da sala, não só para a advocacia local, mas também regional e nacional.

 

Presidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados em Itabira

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar