Presidente da CAA Vanguarda participa do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário

 Em Institucional

Na manhã desta quarta-feira (20), foi promovido o inicio do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, realizado pela Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG).

O presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga esteve presente na abertura da solenidade. Também compuseram a mesa inaugural para os trabalhos, o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista, o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves e o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luis Cláudio Chaves. Além do presidente Valter de Souza Lobato e dos presidentes honorários Misabel Machado Derzi e Sacha Calmon Coêlho, todos da Abradt.

XXI Congresso Internacional de Direito Tributário

Com o tema “Moralidade do Estado e do Contribuinte”, o congresso tem como homenageado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O presidente da Abradt salientou a importância do evento, que já se tornou um marco no calendário do Direito. “Graças à credibilidade da história da Abradt, nós conseguimos reunir neste espaço todos os atores que cercam o Direito Tributário. Para que a gente possa discutir os problemas que existem no nosso sistema e sensibilizar as pessoas da necessidade da reforma tributária”, salientou Valter de Souza Lobato.

O governador Fernando Pimentel destacou a confiança e responsabilidade de todos os envolvidos na realização do evento. “Este momento de discussão é importantíssimo para o cenário brasileiro. O aprofundamento dos debates para um sistema tributário justo e eficiente permeia por melhorias na máquina pública e também de uma modernização da sociedade através de novos conceitos”, completou.

O presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, parabenizou a Abradt por mais esta oportunidade para se tratar de temas relativos à advocacia tributária. “Este intercâmbio de experiências com membros do segmento acadêmico e do judiciário é fundamental para que se possa desenvolver novas ideias, projetos e soluções que envolvam os processos e demandas do sistema tributário”.

A programação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário continua nos dias 21/09 (quinta-feira) e 22/09 (sexta-feira). O evento conta com a participação de mais de 50 especialistas de diversos segmentos do Direito, com público estimado de 600 congressistas.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar