Presidente da CAA/MG recebe visita e livro em lançamento

 em Artigo

O presidente da CAA/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves recebeu nesta quarta-feira (07/05) a visita do advogado e professor Otávio de Abreu Portes Júnior. Das mãos dele o presidente recebeu de presente um exemplar de seu livro “Poliamor – Visão Jurídica e Filosófica sobre as Uniões Simultâneas e Poliafetivas”.

O livro, que foi recém lançado pela editora Del Rey, trata da diversidade de relações amorosas intitulada de Poliamor que, segundo o autor, abrange as uniões simultâneas e poliafetivas.

De acordo com o autor,  dentro das uniões simultâneas, há mais de uma relação, em que um dos participantes está presente em todas elas, com consentimento expresso ou tácito dos demais. Por outro lado, nas uniões poliafetivas existe apenas uma única união, com três ou mais participantes que se relacionam entre si.

A obra de Portes ainda defende o reconhecimento jurídico do Poliamor, tendo como base os princípios constitucionais, além de traçar alternativas que visam solucionar conflitos que podem surgir nos campos do Direito de Família, Direito Sucessório e Direito Previdenciário.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar