PRESIDENTE DA CAA/MG PARTICIPA DO SIMPÓSIO BRASILEIRO DA JOVEM ADVOCACIA 4.0

 em Sem categoria

Nos dias 26 e 27 de agosto, Belo Horizonte recebeu o Simpósio Brasileiro da Jovem Advocacia 4.0. Palestrantes, advogadas e advogados discutiram sobre a transformação digital na defesa da justiça.

O evento, organizado pela Comissão da OAB Jovem, discutiu temas como o marketing jurídico,  o advogado 5.0, oratória jurídica, tecnologia, jurimetria e diversos temas que auxiliarão os jovens advogados e advogadas na construção de uma sólida carreira no mundo contemporâneo.

De acordo com Paulo Henon, presidente da OAB Jovem MG, a necessidade de eventos presenciais pós pandemia e de maior contato da advocacia com as tecnologias disponíveis resultaram no Simpósio Brasileiro da Jovem Advocacia 4.0. “O objetivo desse evento foi levar aos jovens a possibilidade de maior contato com as tecnologias que podem ser aplicadas na advocacia e que tanto auxiliam no início da carreira”, explica.  

Entre os palestrantes, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Gustavo Chalfun, que falou sobre a advocacia pós pandemia.  “A jovem advocacia, aqueles com menos de 5 anos de inscrição , precisa ter o apoio da OAB e da CAA/MG, com instrumentos para facilitar o trabalho, a inserção no mercado e para que possa caminhar a passos largos dentro da modernidade”, ressalta.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar