Presidente da CAA Vanguarda se reúne com presidente do TJMG e reivindica melhorias para a Comarca de Paraopeba

 em Institucional

O presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, esteve na tarde desta segunda-feira (26) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Hebert Carneiro, reivindicando melhorias para a Comarca de Paraopeba. Além do dirigente, participaram da reunião o presidente da 128ª Subseção, Roberto de Jesus Viana; o prefeito da cidade, Juca Bahia; o presidente da Câmara de Vereadores de Paraopeba, Nataniel Henrique de Almeida Gomes; representantes da prefeitura de Cordisburgo; e o Secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste do Estado, Epaminondas Pires de Miranda.

Reunião TJMG - ParaopebaA agilidade na implantação da Segunda Vara, criada em 2009, e a indicação de mais um juiz para a Primeira Vara, que está funcionando com apenas um magistrado, duas vezes por semana, foram os principais assuntos da pauta. O saldo do encontro foi positivo, como explica Braga: “tendo em vista a dificuldade de ordem financeira do Tribunal, a reunião foi muito produtiva, já que houve o comprometimento de indicação imediata de um juiz cooperador, o que deve melhorar a produtividade local. Outra boa notícia foi o mutirão de sentenças das metas 02 e 04, que serão proferidas até o dia 01 de julho”, completa.

O presidente da OAB Paraopeba também achou a reunião válida: “vimos que houve uma boa receptividade por parte do desembargador e acreditamos que as coisas vão melhorar”, ressalta Roberto. O dirigente agradeceu o apoio do presidente da CAA/MG: “a presença do Dr. Sérgio foi muito importante e nós só temos a agradecer. A Caixa de Assistência não tem nos faltado. Inclusive, iremos inaugurar em breve a Casa da Ordem em nossa subseção, o que está sendo possível graças a grande participação da CAA Vanguarda”.

Comarca de Paraopeba

Atualmente, a Comarca de Paraopeba tem quase 12 mil processos parados e todas as audiências estão sendo desmarcadas. O quadro acaba refletindo diretamente na vida da população, que sofre com o aumento da criminalidade local.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ronaldo Armond e Alberto JonesPresidente da CAA/MG é paraninfo de novos advogados de Ipatinga