Prefeitura de BH autoriza CAA/MG reabrir unidades do Meu Escritório para realização de sustentações orais por videoconferência

 em Sem categoria

Após equipar todas as três unidades Meu Escritório na capital com notebooks acoplados com câmera digital integrada e TVs LED para realização de atos processuais, sustentações orais e audiências por videoconferência, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) requereu à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) posicionamento sobre o funcionamento das estruturas.

Em ofício endereçado à CAA/MG, a Secretaria Municipal de Política Urbana da PBH ressaltou que o funcionamento “está permitido pela legislação municipal vigente, desde que respeitadas as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades de saúde”.

A partir de segunda-feira, 13 de julho, advogados inscritos na OAB/MG poderão utilizar as unidades Meu Escritório em BH – das 10:00 às 16:00h – mediante agendamento prévio de dia e horário (veja endereços e telefones no final desta publicação).

A CAA/MG informa que: será obrigatório o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos com álcool 70% ao adentrar nas unidades e, antes e após a utilização, equipe da CAA/MG realizará a desinfecção do mobiliário e equipamentos. O distanciamento mínimo entre as pessoas também deverá ser respeitado.

O presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, salienta que as medidas visam garantir a saúde dos advogados e, também, dos colaboradores da instituição. “Conseguimos manter o funcionamento das nossas estruturas de apoio ao processo virtual e eletrônico, mas também temos que zelar pela saúde de todos”, conclui.

Endereços e telefone unidades Meu Escritório BH

Afonso Pena – Av. Afonso Pena, 4028, Cruzeiro
Tel: (31) 2103-0154

Mirafiori – Rua Guajajaras, 40, Centro – Edifício Mirafiori
Tel: (31) 3888-1282

Paracatu – Rua Paracatu, 304, Barro Preto
Tel: (31) 3888-1480

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar