Pj-e em Dores do Indaiá

 em Sem categoria

Com expressiva participação, a 134º subseção/ Dores do Indaiá recebeu pela 3º vez, o curso de PJ-e realizado na última quarta-feira (10/10), no Tribunal do Júri do Fórum local. Na ocasião, os dirigentes da subseção estiveram presentes, como o Presidente, Marcelo Cirineu; o Vice- Presidente, Paulo Henrique Fidélis; o Secretário Adjunto, Daniel Nascimento e vários advogados, advogadas e estagiários da cidade e região.

 

O advogado e aluno, Geraldo Magela elogiou a didática utilizada pela professora Gláucia Campolina, “O PJ-e ainda é uma ferramenta  desconhecida para alguns advogados militantes na comarca de Dores do Indaiá. Considerando a excelente explanação da Dra. Gláucia com sua didática e grande conhecimento no assunto,  trouxe mais uma vez, novos conhecimentos. Tanto que seu conhecimento é de modo ímpar, esta foi a terceira vez que elaborou o curso”, afirmou.

 

O Presidente da 134º subseção, Marcelo Cirineu falou sobre a importância do Processo Judicial Eletrônico. “Entendemos que o Pj-e irá facilitar muito o serviço da advocacia, considerando com a implantação deste sistema, a maioria dos serviços poderá ser feito no local em que o advogado esteja”, afirmou.

 

 

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

 Gláucia Campolina

 Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

CAA Vanguarda Outubro Rosa