Parlatório e Sala do Advogado são inaugurados em Itajubá

 em Dignidade Prisional, Institucional

Os advogados criminalistas de Itajubá e região terão mais dignidade ao exercerem seu trabalho. Foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira (05), o novo parlatório da unidade prisional do município. A obra, que faz parte do programa Dignidade Prisional, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), possui capacidade para três advogados e três presos. Para a segurança e higiene na comunicação entre o profissional e seu cliente, foram instaladas divisórias de vidro, com um moderno equipamento de comunicação eletrônica acoplado.

sala-advogado-oab-caa-mg-itajubaO presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição neste sentido: “jamais houve um projeto que tanto respeitasse o advogado criminalista, que lamentavelmente sempre foi um pouco marginalizado em suas funções, mas estamos mudando isso. A ideia é que todos os presídios do Estado tenha um local que preserve a dignidade do preso e garanta o pleno exercício da advocacia, com o respeito que a profissão merece”.

O diretor geral da unidade, Rodney Dantas Pinto, agradeceu todo o empenho da CAA/MG, que irá contribuir para a melhoria no atendimento aos internos.

 

Sala do Advogado

A Caixa de Assistência também promoveu a ampliação e reforma da Sala do Advogado no Fórum da Justiça do Trabalho de Itajubá. A Sala recebeu divisórias, mais computadores, mesas de informática e de reunião. Com isso, os advogados terão mais infraestrutura para trabalhar com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O jardim do Fórum, adotado pela 23ª Subseção, também foi revitalizado.

sala-advogado-oab-caa-mg-itajuba

sala-advogado-oab-caa-mg-itajuba

O presidente da OAB Itajubá, João Luiz de Campos, agradeceu o apoio incondicional da CAA/MG: “sempre que precisamos da Caixa de Assistência dos Advogados somos prontamente atendidos. A CAA Vanguarda ajudou na reforma da nossa Subseção, que foi completamente alagada pelas chuvas no início do ano. A instituição também está levando todos os seus programas para os advogados do interior, desmistificando a história que somente os profissionais da capital tinham acesso aos benefícios”, completa.

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

advogada mãe