Pais advogados também têm direito ao Auxílio Acolhimento

 em Sem categoria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais tem diversos auxílios, que abrangem a vida do advogado em diversos âmbitos, para assisti-lo das mais variadas formas possíveis. Alguns destes benefícios são voltados para as mamães advogadas, tais como o auxílio maternidade e o auxílio acolhimento.

O que muitos advogados ainda não sabem é que os papais também têm direito a receber o Auxílio Acolhimento, ou seja, aquele kit com produtos de primeira necessidade para o bebê, como fraldas, mamadeira, lenço umedecido, babador, toalhinha, entre vários outros.

O Kit Acolhimento pode ser solicitado pelo pai advogado seguindo os mesmos critérios das mamães. Basta preencher e enviar o requerimento, juntamente com o cartão pré-natal, certidão de casamento ou união estável e o que mais for solicitado pelo serviço social.

É importante frisar ainda que a partir de agora, por meio da Resolução 04/2022, da Presidência, o kit foi reestruturado, ficando ainda melhor e mais completo. Além da bolsa/mochila maternidade, e todos os itens que já vem com ela foram acrescentados também novos itens essenciais aos cuidados do bebê, sendo eles: caixa com cotonetes, porta cartão de vacina personalizado e toalha com o capuz personalizado.

De acordo com o presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, a entidade tem que ter sempre uma visão ampla da situação social dos advogados no estado, além de um olhar humanizado para cada caso. Sendo assim, fornecer o Auxílio Acolhimento também para os pais é uma forma de evidenciar a preocupação irrestrita da Caixa com os profissionais e seus dependentes.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar