Campanha Outubro Rosa da CAA/MG é um sucesso

 em Drogaria Santo Ivo, Institucional, Mulher Advogada, Outubro Rosa, Serviço Social, Serviços e Programas, Todos Contra o Câncer

A CAA Vanguarda promoveu na última quarta-feira (25), em parceria com a Associação de Prevenção do Câncer de Mama da Mulher (ASPRECAM), a campanha alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à luta contra o Câncer de Mama. Ações de prevenção e conscientização foram realizadas na Justiça do Trabalho, das 09h às 11h, e no Fórum da Capital mineira, das 13h às 16h. A iniciativa contou com o apoio de profissionais da saúde, que aferiram a pressão arterial, prestaram esclarecimentos sobre o autoexame, fazendo uso da prótese do Mamamiga; e distribuíram kits às advogadas e estagiárias participantes. “Fiz questão de vir prestigiar mais uma iniciativa da Caixa de Assistência em prol da saúde da mulher advogada. Conscientizar e prevenir é o melhor remédio”, afirma Valdilene de Jesus da Silva, delegada da CAA/MG em Ribeirão das Neves.

Outubro Rosa

Durante a jornada em prol da saúde, 200 advogadas aderiram à iniciativa, que contou, também, com a presença dos diretores da instituição, Ronaldo Armond, Diogo José, Vicente de Paula e José Luiz Ribeiro.

Para o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, o Outubro Rosa é uma campanha vitoriosa. “Visamos conscientizar as nossas colegas advogadas sobre os riscos, tratamento e prevenção. Continuaremos atuando sempre em defesa da saúde e bem estar de toda a classe. Temos orgulho desta iniciativa!”, conclui Ronaldo Armond.

Triste Estatística

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), em 2016, foram 57.960 casos de Câncer de Mama em todo Brasil. Atenta a este cenário, a CAA Vanguarda abraça o movimento internacional de conscientização e prevenção contra o Câncer de Mama e segue firme na luta contra a doença.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Palestra Patos de MinasCAA Vanguarda realiza Outubro Rosa em Uberaba