ONG SOLIDARIEDADE, DE SANTA LUIZA, RECEBE DOAÇÃO DE TÊNIS EM AÇÃO SOCIAL DO JAM 2022
Além do esporte, da confraternização e do networking, o JAM (Jogos da Advocacia Mineira), promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) também trouxe solidariedade. Com a ação “Bola na rede, tênis no pé”, a Bem Protege doou um par de tênis para cada gol feito nas finais do futebol durante a vigésima edição.
De acordo com Mery Helen Mageste, supervisora da Bem Protege, a empresa já tem a cultura de incentivo a projetos sociais e destinou 30 pares de tênis para essa ação. “Receber o convite da CAA/MG foi uma honra para nós e não poderíamos deixar de participar”, comenta.
Os calçados foram doados para a ONG Solidariedade, de Santa Luzia, instituição sugerida pela diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Silvina Mendes, que conhece o trabalho da ONG.
“Acompanho o trabalho da ONG e sei que essa doação ajudará adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Essa foi mais uma importante ação do JAM, nessa vigésima edição”, comemora a diretora.
Para Rosa Werneck, presidente da ONG Solidariedade, a escolha da instituição que receberia a doação foi uma grata surpresa. “Eu já estava acompanhando o JAM pelas redes sociais e ouvi falar sobre a ação “Bola na rede, tênis no pé”. Mas, nem de longe, imaginei que nós poderíamos ser agraciados. Quando a Silvina me disse que os pares seriam doados para a ONG Solidariedade, fiquei muito emocionada. Aqui, as pessoas agradecem com orações e sei que será assim, orando pelos atletas, que nossos assistidos vão agradecer”, explica Rosa.
A ONG Solidariedade funciona na Rua Nossa Senhora Aparecida, 88, Bairro Idulipê, em Santa Luzia, e atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.