OAB Minas e CAA/MG lançam ‘Meu Primeiro Certificado’

 em Sem categoria

Na tarde desta terça-feira, 18, a OAB Minas e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, em conjunto, lançaram um novo benefício que vai favorecer toda a advocacia de Minas Gerais, principalmente aos jovens advogados que estão se formando e ingressando na profissão.

A partir da data de hoje, todo jovem advogado inscrito na Ordem receberá, no ato solene da entrega das carteiras, o seu primeiro certificado digital. Esse certificado que será entregue em formato A3, em nuvem, e válido por um ano, será a porta de entrada dos iniciantes no exercer da profissão. O Meu Certificado os habilitará, efetivamente, para atuarem nas diversas formas possíveis da advocacia.

Essa nova resolução evidencia a sinergia entre a seccional mineira e a Caixa de Assistência de Minas Gerias, que visam, em conjunto, traçar mais e mais inciativas cuja finalidade primordial seja assistir aos advogados bem como promover e incentivar melhorias consentâneas no dia a dia do jovem e do experiente profissional de Minas Gerais.

Sérgio Leonardo, presidente da OAB Minas, reforçou que, unidas, as duas entidades tendem a cada dia mais criar benefícios como o Primeiro Certificado Digital, que favorece a todos os advogados bem como a todos os cidadãos, afinal, o exercício da advocacia com excelência é um dos pilares de uma sociedade mais justa e igualitária.

O presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun afirmou que esse novo benefício é motivo de muita alegria, afinal o início da carreira exige dose extra de dedicação e incentivo, sendo esse último um dos papeis da entidade, ou seja, criar novas iniciativas que beneficiem aos profissionais no exercício da profissão.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar