CAA Vanguarda promove ações alusivas ao Novembro Azul

 Em Institucional, Novembro Azul, Serviços e Programas, Subseções, Todos Contra o Câncer

Na última quarta-feira (08), a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerias promoveu o Novembro Azul, campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata. Foram realizadas ações no Fórum da Justiça do Trabalho, das 09h às 11h, e no Fórum Lafayette, entre 13h e 15h. iniciativa contou com o apoio de profissionais da saúde, que aferiram  a pressão arterial, prestaram esclarecimentos sobre a doença, distribuíram folders educativos e kits aos advogados e estagiários participantes.

Novembro Azul

Para o diretor tesoureiro da CAA Vanguarda, Ronaldo Armond, esta é mais uma campanha tradicional da instituição. “Nosso objetivo é conscientizar os colegas sobre a importância da prevenção. Conclamo os advogados mineiros para buscarem seus médicos e realizarem os exames de rotina”, ressalta.

Durante a jornada em prol da saúde, 250 advogados, estagiários e funcionários do judiciário aderiram à iniciativa, que contou, também, com a presença dos diretores da instituição, Vicente de Paula e José Luiz Ribeiro.

“Iniciativas como esta deveriam ser replicadas por todas instituições de classe. O tema é importante e requer a devida atenção. Já passou da hora dos homens romperem com o preconceito”, afirmou o advogado Roger Amaral.

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar