Nota de falecimento e pesar – Sirlei de Brito Ribeiro

 em caamg

É com muito pesar que a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) noticia e lamenta o falecimento da advogada Sirlei de Brito Ribeiro, vice-presidente da OAB de Brumadinho (gestão 2013/2015), uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale, ocorrido na última sexta-feira (25/1).

Sirlei era secretária de Desenvolvimento Social do município, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Câmara Municipal, coordenadora e professora do curso de direito da Faculdade Asa de Brumadinho e ex-coordenadora do Centro Judicial de Solução de Conflitos (CEJUSC) da comarca.

Atuante nas áreas cível, penal e família, a advogada era ativista em prol dos atingidos pela mineração. “Sirlei era contra as atuais formas de extração de minério feitas na região do Córrego do Feijão, onde morava e estava localizada a barragem. A atividade degradava muito o meio ambiente e trazia malefícios à população”, afirmou o irmão da advogada, Simonal Batista Ribeiro.

Ela estava em casa quando foi atingida pela onda de rejeito de minério. Sirlei era casada e não tinha filhos. Diante desta tragédia humana e ambiental, o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, e toda a diretoria da Ordem e da CAA/MG manifestam votos de pesar e sentimentos à família e amigos.

O setor assistencial da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) já entrou em contato com a família de Sirlei para prestar todo apoio e auxílios. O presidente eleito da CAA Minas, Luís Cláudio Chaves, momentos após o rompimento da barragem, entrou em contato com o presidente da subseção de Brumadinho para prestar solidariedade à população e colocar a Caixa à disposição dos advogados locais.

O velório acontece no início da tarde desta quarta-feira (30/1), no plenário da Câmara dos Vereadores de Brumadinho, no bairro São Conrado, local onde estão sendo realizados os velórios coletivos das vítimas da tragédia. O enterro será realizado no cemitério da cidade.

Com informações da OAB/MG.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Janeiro Branco CAA/MG – Quem cuida da mente, cuida da vida.