CAA Vanguarda celebra o Mês da Mulher Advogada

 Em Delegados, Faça Justiça à Sua Saúde, Institucional, Mulher Advogada, Serviço Social, Serviços e Programas, Subseções

Durante os 365 dias do ano a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) zela pelo seu maior patrimônio: a advocacia mineira. São mais de 20 campanhas dedicadas à saúde, valorização e bem-estar de toda a classe, além dos auxílios e benefícios disponibilizados em toda Minas Gerais. Mas em março a Caixa de Assistência celebra de forma especial: o Mês da Mulher Advogada.

Para Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA Vanguarda, as mulheres deixaram de ser coadjuvantes e passaram a ser protagonistas, assumindo um espaço social ímpar, não estando mais restritas aos afazeres domésticos. “Este é o nosso pensamento à frente da Caixa de Assistência: promover ações em prol da valorização e efetivação da equidade de gênero das mulheres advogadas, contemplando, também, com auxílios pecuniários, como maternidade e natalidade, isenção de anuidade para parturientes, kit acolhimento, além das campanhas de promoção à saúde. A pauta é permanente”, enfatiza.

Valorização da Mulher Advogada 

Segundo dados da demografia de gênero dos advogados no Brasil, as mulheres são representadas por 501 mil dos 1,041 milhão de inscritos na OAB e, a tendência, com base no avanço da participação feminina, é que elas se tornem maioria na categoria. Estima-se que em 2020 o número de mulheres advogadas supere o de advogados no país.

“Para que sejamos respeitadas em ambiente com predominância masculina em posição hierárquica, cabe à mulher advogada o papel de enfrentar esta realidade, desconstruindo os estereótipos estéticos impostos, fazendo valer seus direitos no exercício da profissão e seus conhecimentos para que não aceite simulações, exploração e valorize seu trabalho”, enfatiza a advogada Kelly Gonçalves Primo.

Conheça o Provimento 164/2015 que cria o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. Clique aqui e acesse.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar