CAA Vanguarda abraça o 5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

 em Delegados, Dia Mundial do Meio Ambiente, Sem categoria, Serviços e Programas, Subseções

Há exatos 44 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Anualmente, um tema é selecionado pela instituição para debater questões relacionadas à poluição e, em 2018, o assunto abordado será: “Acabe Com a Poluição Plástica”, campanha associada à “Mares Limpos”, mais uma iniciativa da ONU que visa combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento deste grave e crescente problema.

Para o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, este é um momento crucial para reverter a maré de poluição global. “Precisamos encontrar soluções melhores e mais rápidas do que nunca. Desistir não é uma opção para nós. Agora é a hora de agir juntos pelo bem do nosso planeta”, alertou.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) abraça o Dia Mundial do Meio Ambiente em todas as unidades da instituição pelo estado, informando e conscientizando a advocacia mineira e seus colaboradores sobre a importância em adotar práticas sustentáveis em prol de um Planeta limpo e saudável.

A ameaça plástica

A poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. Mesmo assim, os números da produção e descarte incorreto deste material não param de crescer. Mais plástico foi produzido na última década do que em todo o século passado. Outro dado alarmante: até 5 trilhões de sacolas plásticas são consumidas anualmente em todo o planeta.

Para atender à demanda global, a cada ano são utilizados 17 milhões de barris de petróleo para produzir garrafas plásticas. A cada sessenta segundos, 1 milhão de garrafas plásticas são compradas e 90% da água engarrafada contém microplásticos. Metade do plástico consumido pelos humanos é descartável (uso único) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos a cada ano, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

Ações Globais

Deseja saber mais sobre eventos e ações em prol do Meio Ambiente? Clique aqui e fique por dentro.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Curso Gestão Legal