Maternidade Unimed-BH é o primeiro hospital particular do Estado a oferecer registro civil para recém-nascidos

 Em OAB Saúde

A partir do dia 05 de abril, os bebês nascidos na Maternidade Unimed, no Bairro Grajaú, em Belo Horizonte, já vão sair do hospital com sua certidão de nascimento e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).  O local passa a contar com uma Unidade Interligada do Cartório de Registro Civil, para emissão gratuita dos documentos. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30.

A equipe da Maternidade fará o processo de sensibilização sobre o registro de nascimento junto aos pais e/ou representantes legais do bebê antes mesmo do parto, para haver tempo hábil de preparação dos documentos necessários.  Após o nascimento, o responsável pela criança é orientado a se encaminhar à Unidade Interligada. Com um sistema vinculado ao cartório via internet, a impressão do documento ocorre no próprio hospital e a criança recebe a alta da maternidade já com sua certidão e número de CPF.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e atende à Lei Federal Nº 13.257/16.

 

OAB Saúde

Os planos OAB Saúde são vinculados à Unimed BH e têm abrangência estadual para atendimento eletivo e nacional para atendimento de urgência e emergência. São eles: UNIMAX, UNIPART Flex 2 e UNIPART Flex 3. Em todos os casos, a carência máxima para parto é de 300 dias.

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar