Mais uma vez, a CAA Vanguarda adere ao Maio Amarelo

 em caamg, Institucional

Nesta quinta-feira (03/05), os motoristas que passavam pelo KM4 da BR356, próximo ao BH Shopping foram surpreendidos pela Blitz educativa do Maio Amarelo.  O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Entre os motoristas que passavam pelo local, a reportagem da CAA Vanguarda ouviu a comerciante Márcia Costa que elogiou o Maio Amarelo, “uma iniciativa muito interessante que pode salvar muitas vidas,” afirma.

Já o assessor parlamentar Pedro Faria citou a conscientização como ponto- chave para o sucesso da Campanha, “é importante conscientizar sobre uso do cinto e da segurança para prevenir a vida das pessoas”, afirma.

O mote da campanha “Juntos fazemos um trânsito seguro” propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e a reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Seja dedicando atenção exclusiva enquanto dirige; se recusando a dirigir embriagado; respeitando outros motoristas, pedestres e ciclistas; além de optar por uma direção com paciência e cuidado.

A Campanha no CAA Vanguarda

Durante todo o mês de maio, a CAA Vanguarda enviará material educativo para a advocacia mineira sobre o Maio Amarelo. De acordo com a Coordenadora de Projetos, Ana Flávia Perazoli, houve uma grande adesão, tanto no dia do lançamento da Campanha na capital mineira, quanto por meio das subsecções que já receberam o material. “Nós tivemos um número muito significativo. Foram mais de 150 subseções que aderiram a Campanha do Maio Amarelo da CAA. Eles receberão o material publicitário para junto aos órgãos e entidades locais desenvolverem campanha durante todo o mês”, conta.

O movimento

Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020)”, na qual governos de todo o mundo se comprometeram a tomar novas medidas para prevenir os acidentes de trânsito, bem como melhorar os cuidados de emergência e outros serviços de ajuda às vítimas. A partir dessa resolução, foi criado o Maio Amarelo.

De acordo com a ONU, são três mil vidas perdidas por dia, fazendo com que os acidentes de trânsito contabilizem a nona causa de morte em todo o mundo. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

Confira alguns cliques da Blitz Maio Amarelo:

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Presidente e diretores da CAA Vanguarda participam do XLI CONCAD