Jovens advogados comemoram conquista

 em Sem categoria

Foi aprovada, na manhã dessa sexta-feira (16), durante a 818ª reunião ordinária do Conselho Seccional, a alteração no regime de descontos na anuidade para os jovens advogados recém-formados inscrito na OAB/MG. O benefício, que antes era válido por três anos a partir da formatura do então bacharel, passa a ser válido por cinco anos, contados após a inscrição dos jovens advogados nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais.

“Essa foi uma conquista muito importante. Havia alguns jovens advogados que, por não se inscreverem logo após o fim da faculdade na OAB, nem usufruíam desse desconto”, lembra a diretora suplente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Pollyanna Microni Quites Pellegrinelli.

A dirigente foi pioneira nessa luta, que teve início quando ela era presidente do Conselho Jovem da Ordem mineira. “A Caixa de Assistência abraçou a causa, junto ao Conselho Jovem, e hoje comemoramos essa resolução que irá beneficiar tantos jovens colegas. Aproveitamos também para parabenizar todos os conselhos e diretoria da OAB/MG”, ressalta ela.

Anuidade 2017 congelada 

O Conselho Pleno da Seccional Mineira da Ordem também aprovou a manutenção do valor da anuidade da OAB/MG para o próximo ano em 696 reais, para pagamento à vista. O presidente da entidade, Antônio Fabrício Gonçalves, disse que “a gestão está cumprindo um compromisso assumido com a advocacia mineira de manter a anuidade entre as mais baixas do país, ao mesmo tempo que vai trabalhar para ampliar e melhorar os serviços e benefícios aos profissionais para o exercício pleno de suas atividades.”

A OAB/MG tem um programa de descontos para o advogado que queira quitar a sua dívida junto à instituição. O valor da anuidade 2017 poderá ser parcelado em até 12 vezes, no total de R$749. A partir de outubro, o advogado inadimplente será suspenso da Ordem.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar