O maior JAM de todos os JAMs

 Em Delegados, Institucional, JAM 2017, Serviços e Programas, Subseções

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) realizou, entre os dias 03 e 07 de outubro, no Sesc Venda Nova, a 16ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros (JAM), maior evento esportivo da advocacia brasileira. Durante cinco dias, 1895 advogados e advogadas atletas competiram nas 26 modalidades inscritas. 48 delegações de 59 subseções de todo o Estado de Minas Gerais participaram do JAM 2017, o maior de todas as edições passadas.

JAM 2017

Para o presidente da CAA Vanguarda, a iniciativa superou todas as expectativas. “Este foi o JAM dos JAMs! Estamos muito felizes. E o mais importante de tudo, este evento não consumiu um centavo da anuidade dos advogados mineiros. Foi graças aos nossos parceiros e colaboradores, que o JAM tornou-se uma realidade e um sucesso absoluto, sagrando-se o maior e evento esportivo da advocacia brasileira e uma referência em todos os aspectos organizacionais”, ressalta Sérgio Murilo Braga.

Os Jogos

O JAM 2017 começou com a iminência de chuva forte em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, gerando  preocupação entre a organização do evento. Em uma virada espetacular, aquelas que se vê no esporte, as nuvens carregadas deram espaço para o sol forte, registrando 29º nos termômetros. Mas o lema entre os atletas, desde o princípio, era: “Faça sol ou faça chuva, vai ter JAM!”. E a profecia se concretizou!

O Sesc Venda Nova tornou-se o maior centro esportivo do país, protagonizando partidas de arrancar o fôlego, com viradas e placares históricos. Mulheres e homens disputaram nas quadras, piscinas, pistas e campos, de 08h às 19h, os primeiros, segundos e terceiros lugares da competição. Teve 7×1 no futebol society, ponto no último segundo no handebol, fôlego extra na reta final do atletismo… O JAM foi emocionante! JAM 2017

A delegação de Montes Claros, com 134 pontos, foi a grande campeã do JAM2017. André Crisostomo Fernandes, presidente da 11ª Subseção, atribui a conquista ao trabalho que começou ainda em 2016, após a 15ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros. “Viemos com 80 advogadas e advogados e competimos em praticamente todas as modalidades! Agradeço a todos da minha delegação pelo empenho” ressaltou o dirigente.

Em segundo lugar geral, com 99 pontos, ficou UberabaA delegação da 14ª Subseção da OAB/MG ainda recebeu prêmio por ser equipe a com maior participação feminina nesta edição do JAM. Em terceiro lugar geral, com 66 pontos, ficou a delegação de Uberlândia.

Clique aqui e confira o relatório completo da 16ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros. As fotos do evento estão disponíveis em nosso flickr.

Congraçamento

Após a maratona de jogos, nada melhor que uma pausa para respirar. E foi ao som de Zé da Guimar, Dona Odeteh e DJ, além dos cardápios especiais (queijos, vinhos e churrasco); que as noites do JAM deram espaço para a confraternização, objetivo principal da iniciativa.  Para Sérgio Murilo Braga, o clima de congraçamento, mais uma vez, deu o tom do evento. “O JAM é único. Existe a competitividade, mas ela é sempre saudável e respeitosa. É muito gratificante poder reunir mais de 1800 advogados e advogadas em um evento que promove a união da classe”,  enfatiza o presidente da CAA Vanguarda.

“Os eventos culturais do JAM são sempre surpreendentes. Oportunidade para relaxar, estreitar e criar novos laços de amizade com os colegas de outras subseções”, afirma Manuela Ponce, atleta de Uberaba.

A diretoria da CAA Vanguarda destacou a importância da participação de todos, e já iniciou contagem regressiva para o JAM2018!

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar