CAA Vanguarda e Polícia Civil inauguram Central de Flagrantes 4 (CEFLAN)

 em Institucional

Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Sérgio Murilo Braga, inaugurou as salas do advogado e da cidadania na Central de Flagrantes 4 (CEFLAN). Parceria entre CAA Vanguarda e Polícia Civil, as salas visam dignificar o trabalho dos advogados no desenrolar de sua função, além de aprimorar o atendimento às vítimas e testemunhas, dando-lhes conforto, segurança e privacidade.

“A parceria entre as instituições é singular. A inauguração destas salas busca dar maior valorização ao advogado e promover melhores condições ao cidadão, preceito basilar da constituição em respeito às vítimas e testemunhas”, afirma Rogério de Melo, chefe do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte.

A CEFLAN 4 foi a primeira na capital a receber as salas do advogado e da cidadania. Nos próximos meses, novas Centrais de Flagrantes serão inauguradas pela Polícia Civil mineira em parceria com a CAA/MG. “Neste projeto fundimos efetividade, dignidade, cidadania e direitos humanos. Este é apenas o primeiro passo. Reafirmamos o nosso compromisso com as próximas três CEFLANs e tenho certeza que esta iniciativa servirá de exemplo para todo o país”, ressalta Sérgio Murilo Braga.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sérgio Murilo Braga assina termo de cooperação técnica com Delegado Geral de Polícia, Rogério de Melo Franco Araújo