III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados alcança o patamar de sucesso absoluto

 em Artigo, caamg, caavanguarda, CONCAD, Delegados, Empreender Direito, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional

As atividades do segundo e último dia da III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados começaram cedo.  No sábado (09/06), os primeiros workshops foram comandados por Juliana Pacheco e Carnelutti Spinelli com assuntos relacionados ao Marketing Jurídico e Inovação.

Na sequência, houve palestras sobre “Introdução ao futurismo focado no mercado jurídico” com Carnelutti Spinelli, “Metodologia Estratégica de Liderança de Pensamento” com Christian H. Mendes e “Estratégias para o crescimento pessoal e organizacional: Inovação, Liderança e Talento” com Waldez Ludwig. Para descontrair um pouco, também houve stand-up comedy com o Marcus Vinile.

III Feira: A Vanguarda no Direito – Conexão

A terceira edição da Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados teve como foco: inovação, tecnologia e conexões interpessoais. Entre as startups presentes, esteve a D’acordo – plataforma que tem como objetivo atuar em parceria com o Judiciário e escritórios de advocacia para solucionar conflitos através da negociação e mediação online. “A plataforma fortalece a relação empresa/consumidor que fica satisfeito com a resolução do seu problema na hora. A plataforma também desafoga a maquina estatal e consegue focar em problemas mais complexos”, afirma uma das sócias da D’acordo, Emanuelly Castro.

A empresária que também é advogada agradeceu o convite de participar de uma feira totalmente voltada aos profissionais do Direito de todo o país por meio do tema Inovação. “Ficamos honrados com o convite, até mesmo porque incentiva o cenário de startups mineiro. Também ficamos contentes de divulgar nosso trabalho desenvolvido aos advogados. Eu também sou advogada e estou bem feliz de ver nossa profissão que antes tinha certa resistência com tecnologia ter avançado tanto”, comemora.

Um dos palestrantes, o Carnelutti Spinelli atua há três anos no desenvolvimento e aceleração de negócios de base tecnológica. Na feira, ele ministrou o workshop “Inovar não é fácil. Ficar parado é pior: gerando soluções” e a palestra “Introdução ao futurismo focado no mercado jurídico”. Em entrevista à CAA Vanguarda, o profissional contou que percebeu um bom engajamento por parte dos participantes. “Eu acho que meu papel aqui hoje é muito mais gerar incômodo para processo de mudança e fazer com que as pessoas entendam que a disrupção tecnológica principalmente na era digital está acontecendo e está causando impactos mais positivos dependendo do ponto de vista para o mercado jurídico, que as pessoas precisam se reinventar”, afirma.

Além das palestras e workshops, os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelas Caixas de Assistência dos Advogados de todo o país por meio de uma feira dinâmica e estruturada.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Manaus, Denize Aufiero elogiou a diretoria da CAA Vanguarda por ser modelo de gestão para as outras 26 Caixas de Assistência do país. “Parabéns ao Dr. Sérgio Murilo e a sua equipe pela feira com esse tema arrojado da Vanguarda do Direito em que o advogado precisa se reinventar, se inovar e buscar ainda mais o seu ganho pão”, afirma.

A vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica também parabenizou a Diretoria da CAA/MG pelo trabalho realizado. “É um momento muito importante para Minas Gerais receber 27 seccionais que aqui estão representadas com um tema tão especial principalmente para jovem advocacia. Temas de vanguarda, de inovação, todas as questões que envolvem e que fazem com que toda a advocacia seja impulsionada de uma maneira melhor, mais esperançosa e com mais credibilidade na confiança do futuro da profissão”, afirma.

O advogado Marco Perucci veio de Itabira para prestigiar a III Feira Nacional e adquirir conhecimentos. “Por ser um evento que reuniu todas as Caixas de Assistência do país, tive a oportunidade de interagir com os colegas de profissão, criar laços de amizade e inclusive fazer networking”, afirma.

Empreender Direito

O programa Empreender Direito, criado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais também esteve presente por meio do curso ministrado pela Consultora em Gestão Legal, Juliana Pacheco. O workshop Marketing Jurídico teve grande adesão, sendo um dos mais cheios da III Feira Nacional das CAA’s. O curso teve a intenção de desvencilhar a imagem que o profissional do Direito não pode realizar o marketing, “o workshop foi todo desenhado no que pode e não no que não pode. Inclusive, combinamos de não falar que não poderia dar certo”, conta.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga agradeceu a presença dos profissionais do Direito, em nome da Diretoria da CAA Vanguarda. “Nosso agradecimento a todas e todos que concretizam mais um sonho. Quando sonhamos juntos, fazemos acontecer!” finaliza.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar