II Simpósio de Educação em Pitangui

 Em caamg, caavanguarda, Institucional

Nos dias 26 e 27 de Julho, a 84ª subseção/Pitangui por meio da Comissão de Patrimônio Histórico Cultural e Dignidade Racial da subseção realizou o II Simpósio de Educação.

O evento que teve apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA Vanguarda contou com o objetivo de sedimentar o processo de educação e conhecimento jurídico prático aos advogados, operadores do Direito, professores, estudantes, jovens e sociedade interessada; utilizando-se de didáticas, linguagem e assuntos abrangentes.

A Comissão de Patrimônio Histórico Cultural e Dignidade Racional, apesar de pouco tempo de criação – 2017 – já acumula uma série de benefícios e proporciona conhecimento para inúmeras pessoas. De acordo com a Presidente da Comissão, Júnia de Faria, esse é realmente o objetivo. “Entendemos que o Patrimônio Histórico é compreendido em bens materiais e imateriais; e deste, o patrimônio humano sempre terá que ter maior relevância. E a melhor maneira de investir no patrimônio humano é lhe proporcionando conhecimento”, afirma.

A advogada e membro da Comissão, Andreza Maciel acredita que o objetivo do Simpósio foi alcançado. “Esperamos atrair reflexos positivos para o exercício da advocacia, para a Ordem dos Advogados do Brasil e para a cidade de Pitangui, almejando ser uma comissão atuante e reconhecida por toda a sociedade”, conta.

A advogada e também membro da Comissão, Dayane Avelino de Oliveira cita uma famosa frase do Nelson Mandela que estampa o II Simpósio de Educação em Pitangui, “Educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo.”

Durante os dois dias, o salão da CDL da cidade esteve cheio! O primeiro dia contou com 110 pessoas e o segundo com 90 pessoas. As inscrições foram feitas mediante entrega de alimentos não perecíveis que foram doados ao asilo da cidade. Confira os palestrantes e temas que abrilhantaram o evento.

Dia 26 – Palestras

Dr. Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia

Doutor em Direito pela UFMG, professor da UFOP e IBMEC-BH

Tema: O Direito à Igualdade em três dimensões: Isonomia, Equidade e Diversidade

Maria de Fátima Teixeira Caldas

Graduada em Letras pela UFMG, Especialista em Gramática Pela PUC Minas.

Tema: Oratória, Comportamento Social- dentro e fora da rede social e a influência das redes sociais no cotidiano profissional.

Dia 27 – Mesa de Debates

Dr. Fabrício Veiga Costa

Pós- doutor em Educação pela UFMG, Doutor em Direito Processual pela PUC/MG

Tema: Os conflitos familiares: O resultado jurídico processual versus o Resultado prático- real

Dr. Francisco José Vilas Bôas Neto

Mestre em Filosofia pela FAJE, pós-graduado em Direito pela UCAM.

Tema: Ética na Administração Pública

Dr. Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias

Doutor em Direito Constitucional e Mestre em Direito Civil pela UFMG

Tema: Direito e Política

Dr. Ronaldo Galvão

Mestre em Teoria do Direito pela PUC/MG

Tema: O limite da liberdade de expressão nas redes sociais

Dr. Thiago Augusto Vale Lauria

Promotor de Justiça, integrante do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)

Tema: As redes sociais no Universo do Crime

 

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar