Presidente da CAA/MG recebe homenagem em Passos

 em Sem categoria

Na última sexta-feira (26), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga, esteve em Passos, onde foi paraninfo na solenidade de Entrega de Carteiras aos novos advogados da subseção e recebeu homenagem.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal da cidade, tendo no primeiro momento a posse da diretoria, na ocasião, concedida pelo conselheiro nato da OAB/MG, Raimundo Cândido. Após ser empossada, a presidente da subseção, Maria Lúcia Andrade de Abreu Laat, recebeu uma homenagem das advogadas da subseção, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de dirigente da instituição. Em seguida, emocionada, a presidente agradece o gesto, fala sobre o seu dever de lutar pelas prerrogativas dos advogados e relembra com admiração e carinho, o presidente da subseção, falecido no início do ano, Denis Provenzani.

Na sequência, deu-se a entrega da maior honraria da subseção, destinada a profissionais que prestam ou que prestaram valorosos serviços à advocacia e à sociedade, a Medalha de Honra Dr Carlos Hyppolito Moreira de Souza, a qual foi entregue das mãos do conselheiro seccional da OAB/MG, Denner Serafim Mattar, ao presidente da CAA/MG.

Após a entrega de medalhas, foi feita uma grande homenagem a Denis, com declarações de amigos e colegas do ex-dirigente, seguida pelo descerramento da placa que dará o seu nome à sede, quando for construída. Participaram do momento a presidente da OAB de Passos, o presidente da CAA/MG, o conselheiro nato da OAB/MG, a filha e a esposa do falecido, que não se continham de emoção.

Foi dada então, a palavra a Sérgio Murilo Braga, que dentre série de agradecimentos e elogios à diretoria, à atual presidente, a Denis, e outros, comprometeu-se, que junto a OAB/MG construirá a sede própria da subseção, ainda nessa gestão. Oferecendo apoio incondicional e colocando em total disposição todos os serviços da instituição, apresentando-os aos presentes. Depois do discurso foi exibido um vídeo sobre a vida do presidente da CAA/MG, que comoveu não somente ele, como toda a plateia. Ao encerrar da homenagem, houve a Entrega de Carteiras.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar