Poços de Caldas recebe o curso Gestão Legal II, da CAA Vanguarda

 Em Delegados, Empreender Direito, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional, Portal do Conhecimento, Serviços e Programas, Subseções

Nesta terça-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, a OAB Poços de Caldas realizou o curso Gestão Legal na PRÁTICA II, que faz parte da segunda etapa do Empreender Direito, projeto da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) que visa preparar a advocacia mineira para uma melhor atuação no mercado de trabalho e na gestão de seu escritório. Ao todo, mais de 40 advogados(as) da cidade e região participaram do curso, incluindo os dirigentes locais e a diretora da CAA/MG, Pollyanna Quites.

Da esquerda para direita: Luis Gustavo Pereira, Pollyanna Quites, Juliana Pacheco e Silvestre Ferraz

Segundo o delegado da Caixa de Assistência em Poços de Caldas, Silvestre Azevedo Ferraz, graças à parceria entre CAA e subseção, a advocacia poços-caldense pode se manter sempre atualizada. “No Direito, assim como em todas as profissões, o aprimoramento deve ser feito diariamente, não só quanto à questão técnica, como também na gestão e organização de nossos escritórios. Deixo aqui meus agradecimentos”, conclui.

“Num ambiente em que a concorrência é cada vez mais acirrada, é essencial ter acesso a ferramentas que o diferencie, por isso a importância do curso Gestão Legal, que oferece capacitação específica e de qualidade para a advocacia”, enfatiza Luis Gustavo Pereira Moreira Moras, presidente da 25ª subseção.

Na Vanguarda

Para a diretora da CAA Vanguarda, Pollyanna Quites, a instituição age de maneira proativa e preventiva, inovando em suas funções que, inicialmente, eram apenas assistenciais. “Este tipo de iniciativa é de extrema importância para toda a classe, haja vista que, com a capacitação do profissional do Direito, asseguramos insumos técnicos a eles(as) no que diz respeito ao combate à carestia, triste realidade que acomete muitos colegas por todo o estado e país”, ressalta.

Módulo II

O curso é ministrado pela advogada Juliana Pacheco, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Finanças Corporativas com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Serviços Jurídicos. O Gestão Legal na PRÁTICA II abrange as áreas de Marketing e Finanças, com duração de cinco (5) horas.

“Uma visão e abordagem de Marketing na área de advocacia em plena consonância com o Estatuto e suas tramitações. Tenho interesse em outras ações da Caixa”, afirma a advogada Leandra de Lima.

Confira aqui a ementa do módulo II do curso Gestão Legal na PRÁTICA, veja as cidades por onde ele passará, e garanta já a sua inscrição!

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar