Módulo II do Gestão Legal, da CAA Vanguarda, chega ao fim após visitar sete cidades mineiras

 Em Delegados, Empreender Direito, Escritório Compartilhado, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional, Mulher Advogada, Portal do Conhecimento, Sem categoria, Serviços e Programas, Subseções

Foram três meses, sete (07) cidades mineiras e mais de 600 operadores do Direito contemplados com o Gestão Legal na PRÁTICA II, curso que faz parte da segunda etapa do Empreender Direito, projeto da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) que visa preparar a advocacia mineira para uma melhor atuação no mercado de trabalho e na gestão de seu escritório. Encerrando a jornada mais uma vez em Belo Horizonte, a iniciativa da Caixa de Assistência comprovou que tem fôlego e muita estrada pela frente.

“O Gestão Legal tem como propósito promover o conhecimento e capacitar advogados e advogadas no intuito de desenvolver uma visão empreendedora. A CAA Vanguarda agradece a todos os envolvidos e, em especial, à Dr. Juliana Pacheco pela competência e profissionalismo. Este projeto é um grande sucesso! Seguiremos trabalhando incansavelmente em prol de nosso maior patrimônio: a advocacia mineira”, ressalta Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA/MG.

Juliana Pacheco ministra o curso Gestão Legal na PRÁTICA II, que faz parte do Empreender Direito, da CAA Vanguarda

Gestão Legal na PRÁTICA

Para a advogada Geisilene Caldas, o curso mudou a sua vida. “Participei do módulo I do Gestão Legal e, no mesmo mês, já procurei a OAB para abrir a minha sociedade unipessoal de advocacia. Pensei que era um bicho de sete cabeças, pois saímos da faculdade como bacharel, sem saber empreender. Com o Gestão I, passei a colocar todos os ensinamentos em prática. Antigamente eu contava nos dedos os clientes, hoje eu preciso de um arquivo e, inclusive, um arquivo morto. O módulo II veio para enriquecer os conhecimentos e agregar qualidade na prestação de serviços. Toda a visão empreendedora que obtive eu devo à Caixa de Assistência, Empreender Direito e Juliana Pacheco. Sem eles eu não conseguiria chegar onde cheguei. Sou extremamente grata!”, enfatiza.

Participantes durante o curso Gestão Legal II, do projeto Empreender Direito, da CAA Vanguarda

Módulo II

O curso é ministrado pela advogada Juliana Pacheco, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Finanças Corporativas com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Serviços Jurídicos. O Gestão Legal na PRÁTICA II abrange as áreas de Marketing e Finanças, com duração de cinco (5) horas.

Juliana Pacheco, Sérgio Murilo Braga e Ronaldo Armond durante o Gestão Legal II em BH

“Mais um ciclo concluído e a avaliação que eu posso fazer em relação ao Gestão Legal na PRÁTICA II é a melhor possível! O novo curso com foco em Marketing e Financeiro foi realizado em sete(07) cidades e, além de muitas carinhas conhecidas do Gestão Legal na PRÁTICA I, tive o prazer de conhecer outros advogados que se interessaram pelo projeto Empreender Direito e se juntaram a nós.
Cada vez mais sinto que os advogados mineiros estão se sentindo mais à vontade para conversar e praticar técnicas mais empreendedoras em seus Negócios Jurídicos e, tenho certeza, que o nosso curso tem alguma contribuição nesta mudança de mentalidade que eleva a nossa Advocacia no âmbito nacional. Não posso deixar de agradecer a todos da Diretoria da CAA Vanguarda que sempre apoiaram minhas sugestões e permitiram que eu realizasse este sonho que está cada vez mais real e gratificante, principalmente por ser no meu estado natal, Minas Gerais. E preciso fazer dois agradecimentos especiais: o primeiro para os Drs. Sérgio Murilo e Ronaldo Armond, por serem tão empreendedores, justos e comprometidos com o fortalecimento da Advocacia Mineira, independentemente de qualquer discussão paralela a isso. O segundo agradecimento vai para os funcionários da Caixa Assistência e OAB/MG que estão sempre me ajudando e incentivando. Com certeza isso reflete, e muito, no resultado dos cursos: Isabel, Matheus, Carlos, Ana Júlia, Marília, Renan, Alexisandra, Celso, Luíza, e muitos outros. Muito obrigada e até breve!”, ressalta, emocionada, Juliana Pacheco.

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar