Empreender Direito, da CAA/MG, conclui curso de Gestão após visitar nove subseções mineiras

 em Delegados, Empreender Direito, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional, Serviços e Programas, Subseções

Após percorrer mais de 3 mil quilômetros, passar por nove cidades mineiras, de Norte a Sul, Leste a Oeste, o Gestão Legal na PRÁTICA, iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais em parceria com a JP Gestão Legal, conclui o ano de 2017, com duas turmas em Belo Horizonte, e com o sentimento de missão cumprida. Foram  545 advogados, advogadas, estagiários e estagiárias participantes nos sete meses de estrada. Com carga horária de 12 horas e certificação, o curso superou todas as expectativas.

Gestão Legal Varginha

“Sabemos das dificuldades que a jovem advocacia enfrenta ao entrar no mercado de trabalho. Este curso tem como propósito promover o conhecimento a estes profissionais no intuito de desenvolver uma visão empreendedora. A CAA Vanguarda agradece a todos os envolvidos e, em especial, à Dr. Juliana Pacheco pela competência e profissionalismo. Este projeto é um grande sucesso! Em 2018 seguiremos trabalhando incansavelmente em prol de nosso maior patrimônio: o Advogado”, ressalta Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA/MG.

 

Empreender Direito

O Empreender Direito é um programa da CAA Vanguarda que tem por finalidade auxiliar a jovem advocacia a se inserir no mercado de trabalho. O objetivo é capacitar advogados e advogadas, de todo o estado de Minas Gerais, tanto na forma jurídica quanto no empreendedorismo, para que o profissional possa crescer de forma correta e eficaz. Com cursos, videoaulas, palestras e suporte à distância, a CAA/MG quer universalizar o atendimento e capacitar os interessados com o conhecimento necessário para gerir um negócio, ação pioneira na área.

Para Juliana Pacheco, o convite para coordenar a segunda fase do Empreender Direito foi a realização de um sonho. “Pela primeira vez em 16 anos trabalhando com Gestão Legal eu pude compartilhar conhecimento com meus conterrâneos. Esperei muito tempo por esta oportunidade e estou muito feliz com o resultado das avaliações. O fechamento em BH foi magnífico. Tivemos que abrir uma segunda turma para atender à demanda. Todos muito atentos, interessados, participativos e cheios de garra para levarem a advocacia mineira aos mais elevados padrões de qualidade. Obrigada Dr. Sérgio Murilo e Dr. Ronaldo Armond por terem confiado tão importante projeto a mim. Sinto-me muito honrada com a oportunidade oferecida pela CAA/MG”, conclui.

 

Gestão Legal na Prática

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), atenta aos novos desafios da advocacia, criou o “Gestão Legal na Prática”. O curso, dividido em 10 módulos, é ministrado pela advogada Juliana Pacheco, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Finanças Corporativas com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Serviços Jurídicos, abrange ensinamentos em planejamento estratégico, gestão legal, gestão de pessoas, procedimentos eficientes, software de gestão, controladoria, marketing, finanças, indicadores de qualidade e relacionamento com o cliente.

Gestão legal Poços

Para a jovem advogada Marcela Barros (25), a iniciativa é essencial para a capacitação dos novos profissionais. “A Juliana dispensa comentários. Curso didático, dinâmico e muito agradável. Oportunidade para vislumbrar um panorama real e otimista sobre a advocacia atual, nos guiando dentro de nossas perspectivas de maneira organizada e planejada, nos possibilitando estabelecer metas”, conclui.

 

 

Concurso de artigos

A CAA Vanguarda em parceria com a JP Gestão Legal promoveu, durante os meses em que foi realizado o curso Gestão Legal na PRÁTICA, o concurso de artigos jurídicos. Profissionais que compartilhassem e obtivessem o maior número de curtidas no Facebook e Linkedin da instituição, seriam premiados com um notebook, tablet e smarthphone, respectivamente.

Foram 23 publicações realizadas por advogados e advogadas de todo o Estado. Nesta sexta-feira (24) saiu o tão esperado resultado:

1º lugar: Paulo Henrique Loyola Vianna de Andrade (Pouso Alegre)

2º lugar: Gabriella Oliveira Fonseca (Montes Claros)

3º lugar: Rodrigo Picon (São João Del Rei)

A CAA/MG parabeniza e agradece a todos os participantes! Para saber como retirar a premiação, favor entrar em contato pelo e-mail: assessoria@caamg.com.br ou pelo telefone: 2125-6317.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Serviço Social