Rede Santo Ivo | Fôlego para crescer

 em Revista Vanguarda

Em franca expansão, a rede SANTO IVO comercializa produtos farmacêuticos, cosméticos, perfumaria e produtos óticos com descontos exclusivos para advogados, que variam entre 10% e 45%

 

Já são quatro meses desde que os medicamentos em todo o Brasil ficaram até 4,76% mais caros em relação ao ano passado. O reajuste anual de preços lembra um dado que chama a atenção: remédios e planos de saúde estão entre os reajustes que mais pressionaram a inflação em 2016, quando o índice explodiu no país.

Só os medicamentos subiram 12,5%, a maior elevação desde 2000. Os preços relativos à saúde e cuidados pessoais registraram a maior alta entre todos os grupos de despesas analisados para o cálculo do indicador, superando a inflação da educação e de alimentos e bebidas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante desse cenário, as pessoas têm procurado diferentes alternativas para economizar nesses gastos, tendo como aliados os cartões de desconto e planos de fidelidade oferecidos por algumas redes. Como forma de prestar assistência aos advogados mineiros e seus familiares nesse quesito, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais tem investido na Santo Ivo, rede de óticas e farmácias com benefícios exclusivos para os profissionais da área e seus dependentes.

A expansão começou quando a CAA/MG profissionalizou a administração de drogarias em rede para otimizar o serviço e possibilitar o crescimento e fortalecimento das unidades, que contam com uma variada linha de produtos.

 

Novas Unidades

 

 

Em 2017, a rede passou de sete para nove unidades, chegando às cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em breve, uma nova será inaugurada em Contagem, na Região Metropolitana de BH. As novas lojas integram ótica e drogaria, seguindo o projeto de megastore que modernizou a rede em Belo Horizonte. “Sempre foi um desejo dessa diretoria expandir a rede. O resultado foi alcançado com trabalho focado no planejamento e na organização”, ressalta o diretor-tesoureiro da CAA/MG Ronaldo Armond.

A definição de onde seriam instaladas as três novas unidades foi realizada a partir de um estudo que analisou a concentração dos advogados e a viabilidade do negócio: “Nosso público-alvo são os advogados, mas é preciso levar em conta que a Rede precisa ser autossustentável, e não gerar ônus para a classe”, explica a coordenação da rede. As lojas também atendem ao público geral, mas as vantagens são exclusivas para advogados, estagiários e seus familiares.

A novidade foi recebida com empolgação: “Os advogados estão bem animados. Sempre me perguntam sobre os descontos exclusivos e sobre os serviços, tanto em relação à drogaria quanto à ótica. As expectativas são altas”, comemora Rodrigo Botti, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais em Juiz de Fora, que também comenta a estrutura do espaço na cidade: “Nossa loja ficou muito boa, com total acessibilidade e excelente localização”, diz.

Em Uberaba, os advogados elogiaram a atuação da CAA/MG. “A drogaria e a ótica do advogado, sem dúvida, são uma grande conquista. Contaremos com preços bem mais acessíveis e produtos de qualidade, além de um atendimento personalizado”, comenta Elton Teixeira, advogado de Uberaba.

Haline Resende Valadares vem de uma família de advogados e conta que utiliza os serviços da Rede Santo Ivo há muito tempo. A diferença é que, agora, ela terá a drogaria e a ótica na subseção onde está inscrita, em Contagem. “Apesar de estarmos bem próximos à capital, muitos advogados deixavam de usar o benefício por conta do deslocamento. A instalação dessa nova unidade vai facilitar o acesso para os advogados da cidade”, diz.

As nove unidades estão instaladas nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia. “O objetivo da diretoria é uma capilarização ainda maior da rede a partir deste ano,  para contemplar cidades que são consideradas pólos regionais, possibilitando o acesso às unidades por todos os advogados do estado”, explica Fabiana Faquim, diretora da CAA/MG Vanguarda.

Apesar das vantagens, a intenção da rede não é competir com outras lojas, e sim oferecer um serviço diferenciado com um preço mais acessível para a classe, ressaltando o caráter social da entidade.

 

Drogaria Santo Ivo

 

 

Com frete grátis e promoções mensais, as drogarias da Rede Santo Ivo oferecem descontos de 23% para os medicamentos éticos e 45% para genéricos e similares. Artigos de higiene pessoal, perfumaria e dermocosméticos têm desconto de 10%. O atendimento é garantido pelos farmacêuticos, presentes em horário integral, e aferições de peso, medidas e de pressão são asseguradas por modernas balanças instaladas nas lojas.

As formas de pagamento também são facilitadas, e compras acima de R$ 100 podem ser divididas em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Para usufruir do desconto, basta apresentar a carteira da OAB no ato da compra.

A Drogaria conta com o Programa de Benefícios de Medicamentos (PBM), presente nas principais redes de drogarias do país. Com ele, os clientes encontram diversos remédios com descontos oferecidos diretamente pelos laboratórios. São mais de 3 mil medicamentos contemplados na lista, que cobre 80% dos tratamentos em nível ambulatorial.

Um dos objetivos é auxiliar, principalmente, o paciente que necessita de remédios de uso contínuo a prosseguir com regularidade seu tratamento, sem que o processo de cura ou controle seja interrompido pelos altos custos. A lista de descontos pode ser verificada em todas as unidades da Drogaria Santo Ivo. Assim como os valores, a inclusão e exclusão de medicamentos no PBM são decididas pelos laboratórios.

 

 

 

 

Informação é o melhor remédio

Medicamentos utilizados de maneira incorreta ou consumidos sem os critérios adequados podem prejudicar a saúde. Antes de se medicar, fique atento aos seguintes cuidados:

 

 

Fique de olho nas embalagens

Não compre nenhum produto que tenha o lacre de segurança violado. Tanto a caixa do medicamento quanto sua embalagem interna devem estar lacradas. Cuidado com as falsificações.

 

Automedicação gera riscos

 

Os medicamentos são os responsáveis por mais de 30% das intoxicações humanas no Brasil. Nunca deixe de procurar a orientação de um profissional da saúde. O farmacêutico é único que pode orientar, de forma segura, o paciente sobre o uso correto dos medicamentos, evitando e diminuindo os riscos de uma intoxicação e outros efeitos adversos devido ao uso incorreto de remédios.

 

Nem todo remédio é um medicamento

 

Acupuntura, fisioterapia, caminhadas e chás caseiros são alguns exemplos de remédios que não se enquadram como medicamentos. Para ser considerado medicamento, no Brasil, um produto precisa de registro na Anvisa.

 

Alimento não cura doenças

 

Embora uma boa alimentação possa prevenir o surgimento de doenças, um alimento não pode ser anunciado como responsável pela cura. Embora existam alimentos vendidos em formas tipicamente farmacêuticas (cápsulas, comprimidos, entre outros), não confunda.

 

Medicamento não é um bem de consumo comum

 

Os medicamentos são bens de saúde, que devem ser tratados como instrumentos de promoção, recuperação e manutenção do bem-estar. Portanto, não podem ser anunciados como produtos de livre mercado. As propagandas devem apresentar nome comercial do medicamento, nome do princípio ativo, número de registro na Anvisa, contra-indicação principal e a advertência “A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

 

 

 

Ótica Santo Ivo

 

 

Além da farmácia, os advogados mineiros podem contar também com óticas voltada s especialmente para a classe. Com mais de 10 anos no setor, a Ótica Santo Ivo trabalha com confecção e venda de armações e lentes oftálmicas e solares, além de serviços de ajustes e limpeza.

As lojas oferecem as principais marcas de óculos e armações nacionais e importadas, com garantia de origem e assistência assegurada. Equipada com laboratório digital de lentes e todos os instrumentos ópticos exigidos pela Vigilância Sanitária, as óticas também comercializam óculos esportivos e acessórios.

Advogados têm desconto fixo de 30% nas compras de óculos de sol e armações, além de 10% nas lentes de grau. Compras acima de R$ 300 podem ser parceladas em até 10 vezes, sem juros, no cartão de crédito. Outro diferencial é a comodidade: para receber um orçamento em casa ou no escritório, basta enviar um e-mail ou fazer o pedido por telefone.

Investindo no modelo de megastore, as Óticas Santo Ivo são encontradas em três unidades da drogaria: Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberaba, além da loja de Contagem, que será inaugurada e aberta ao público ainda no segundo semestre de 2017.

 

 

 

 

 

A atenção com a saúde ocular deve começar na infância e precisa ser conservada por toda a vida. A visão tende a ficar pior com a idade e, por isso, é importante preservá-la para evitar problemas ao longo dos anos. Os seguintes sintomas são os principais sinais de alerta e podem significar que algo está errado:

 

– Dificuldade de leitura

– Fadiga ocular (cansaço e dor nos olhos)

– Piscar com frequência anormal

– Sensibilidade exagerada à luz

– Dor de cabeça frequente

– Tonteiras

– Esforço para enxergar

– Vista cansada

 

Se você apresenta algum destes sintomas, consulte um oftalmologista e faça os exames regularmente. Quanto mais rápido você começar a corrigir os problemas de visão, mais saúde você garante para os seus olhos.

 

 

 

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

oab-mg-caa-prevencao-vacinação