II Encontro de Delegados da CAA/MG chega ao fim com chave de ouro

 Em Delegados, Institucional, Serviços e Programas, Subseções

A advocacia mineira tem motivos de sobra para comemorar. Nos dias 24 e 25 março, em Belo Horizonte, realizou-se o II Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). O evento contou com a presença de mais de 200 representantes da instituição de todo o Estado, além de membros da diretoria da OAB/MG, representados pela vice-presidente Helena Delamonica; o tesoureito Sérgio  Leonardo; e o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso.

“Este evento é de primordial importância para a Caixa. É uma oportunidade para que os delegados nos tragam suas necessidades e anseios, além de poderem conhecer o funcionamento da CAA/MG”, ressalta Ronaldo Armond, diretor tesoureiro da instituição.

O Encontro

Na sexta-feira (24), as atividades tiverem início com um almoço de boas-vindas no tradicional Automóvel Clube de Belo Horizonte. Na sequência, um tour guiado no Escritório Compartilhado – unidade Mirafiori. Às 19h, no Hotel Mercure, foi realizada a cerimônia de abertura. No decorrer da noite, houve a apresentação do vídeo institucional e a entrega da Comenda Lyda Monteiro da Silva ao advogado e artista plástico Oscar Araripe. A honraria, instituída pela CAA/MG, é concedida a todos aqueles que contribuem efetivamente para os direitos humanos.

“Momento único para que os delegados das Caixas possam conhecer melhor os benefícios oferecidos aos advogados mineiros. Encontramos aqui a importância de sermos multiplicadores”, comenta Valdilene Silva, delegada da OAB de Ribeirão das Neves.

No sábado (25) a programação foi intensa. Logo às 09h30, houve a demonstração do novo site da Caixa e suas interfaces com o projeto Empreender Direito, iniciativa da CAA/MG. Ainda na primeira parte do dia, a funcionária Denise, coordenadora do Serviço Social, foi homenageada em razão de sua aposentadoria após 36 anos dedicados à Casa. No decorrer da manhã, os diretores Ronaldo Armond, Fabiana Faquim, Diogo José e o presidente Sérgio Murilo Braga discursaram sobre o calendário de campanhas 2016/2017, Campanha de Vacinação contra a gripe, Jogos Jurídicos dos Advogados (JAM), benefícios para advocacia mineira, OAB Saúde, OAB Prev, além do Projeto CAA Ambiental, proposto pelo delegado Carlos Henrique, de Uberlândia. O período da tarde foi reservado para os delegados, momento em que muitos trouxeram propostas e elogios à atual gestão.

Para Sérgio Murilo Braga, o Encontro garante a capilaridade Caixa neste grande conclave da advocacia mineira. “Este encontro foi uma grande oportunidade para que debatêssemos a advocacia e mostrássemos a todos o nosso trabalho à frente da instituição. Agradeço aos delegados, parceiros e colaboradores da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais por esses dois dias maravilhosos”, conclui.

Ao final da jornada, o II Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais chegou ao fim com a apresentação do Circo Grock, seguido do jantar de confraternização.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar